Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FORZA RODANDO EM 4K NO PROJECT SCORPIO FOI PORTADO DO XBOX ONE EM APENAS DOIS DIAS

11/04/2017

O Digital Foundry divulgou ontem falando sobre sua visita ao estúdio Turn 10, responsável pela franquia "Forza" e que está trabalhando junto com a Microsoft no Project Scorpio. Segundo as informações, a demo mostrada no anúncio do console rodando a 4K e 60 FPS cravados foi portada do Xbox One em apenas dois dias. No console original, o game roda em 900p.

Assim como outros motores gráficos proprietários da Microsoft, a engine de Forza, chamada de ForzaTech, foi otimizada para o Scorpio com um SDK que facilita a transição de games do console convencional para a versão que aguenta 4K. Na imagem exibida no anúncio do Scorpio, o game de corrida roda em 4K 60FPS com 65% da capacidade da GPU do console.

De acordo com o jornalista Richard Leadbetter, a transição entre Full HD e 4K dentro do Project Scorpio também é simples, exigindo cerca de 1% da performance. "O arquiteto de software Chris Tector me disse que passar entre gráficos 1080p e Ultra HD atinge 1% da performance. Basicamente uma margem de erro".


O arquiteto de software Chris Tector também explicou como o estúdio auxiliou na otimização do console para 4K, fornecendo dados para a Microsoft fazer testes com o novo sistema.

"Nós enviamos dezenas de dados da ForzaTech, onde fizemos diferentes testes de estresse em diferentes resoluções, e depois em diferentes pontos da engine: filtros anisotrópicos, multisampling, para ver onde os gargalos aconteciam"

Agora que já sabemos as especificações do console, basta esperar a E3 2017 para vermos quais jogos chegarão para o console e quais engines já estarão preparadas para entregar o "verdadeiro 4K" do Project Scorpio. O evento de games começa no dia 11 de junho, com a conferência do Xbox abrindo o show no domingo.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar