Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO DEIXAR SUAS CONTAS DE REDES SOCIAIS O MAIS PRIVADAS POSSÍVEL

04/04/2017

Manter contas de mídias sociais enquanto se permanece o mais anônimo possível não é fácil, é só perguntar para o diretor do FBI. Mas você pode deixar as suas contas do Facebook, Twitter e Instagram travadas, em modo privado para evitar ser encontrado.

Quando as suas contas de mídias sociais são travadas, as pessoas não conseguem ver o que está lá sem a sua permissão. Isso é ótimo se você quiser manter contato com amigos próximos e familiares, mas não gosta da ideia de usuários aleatórios de internet andando pelo seu perfil,

Se você está procurando um emprego e não quer possíveis empregadores vasculhando o seu Facebook e Instagram para fotos perigosas para a sua imagem, ou se você é um professor e não quer que seus alunos fiquem vendo seus tweets, eis como travar tudo.

Facebook

 

print-facebook

Facebook é a rede social mais complicada da turma quando se trata de se manter privado, mas você tem opções para manter suas postagens escondidas do mundo externo (apesar de não conseguir escapar dos algoritmos de propaganda do Facebook).

Embaixo de toda atualização e cada foto que você publica, está o que é chamado de menu seletor de público, opções que vão desde Público (até pessoas sem uma conta de facebook tem acesso) até Somente eu. Você provavelmente quer algo no meio disso, e o Facebook deixa você criar listas customizadas de amigos para que apenas algumas pessoas consigam ver suas postagens.

Quando você escolher uma configuração, ela se mantém ativa para todas as suas postagens até você mudar de novo, então tenha certeza antes de postar. E se você quer saber quem consegue ver o que está no seu perfil, aperte na reticência embaixo da sua foto de capa, então escolha Ver como da lista.

print-facebook-2

O Facebook deixa pessoas que não são seus amigos seguirem suas postagens públicas, como o Twitter. Para ter certeza que essa opção não está ligada na sua conta, vá para a página de postagens públicas e cheque as opções no canto superior direito, deve estar configurado para Amigos se você quer que sua página de perfil e suas postagens sejam as mais escondidas possíveis.

Se você vasculhar a aba Privacidade na página de configurações do Facebook, você pode esconder seu perfil de mecanismos de busca. Na mesma tela, é possível limitar quem encontra você pelo endereço de email e número de telefone. Enquanto isso, se você for às configurações de Linha do tempo e marcações, pode ter algum controle sobre o que outras pessoas postam sobre você no Facebook. Marcações podem ser autorizadas antes de serem feitas, e você pode limitar o público de postagens que outras pessoas fazem no seu perfil.

Você não pode deixar o seu perfil de Facebook completamente privado, como pode no Twitter e Instagram, mas consegue ter um controle maior sobre quem pode ver cada postagem, então algumas das suas coisas podem ficar protegidas e algumas podem alcançar um público maior.

Twitter e Instagram

print-twitter

O Twitter e o Instagram têm uma abordagem bem similar em questão de privacidade: o seu perfil pode tanto ser público (qualquer um pode ver as postagens, sendo seu amigo ou não) ou privado (apenas amigos aprovados podem ver o que você está postando). Manter-se público certamente tem seus benefícios, mas se você está lendo isso então imaginamos que você queira manter o seu perfil escondido.

No Twitter, abra a tela de Configurações e privacidade do menu abaixo do seu avatar, então aperte em Privacidade e segurança e clique na opção Proteger meus Tweets. Nessa mesma tela, você pode prevenir outras pessoas de encontrarem-no por e-mail ou telefone, o que certamente ajuda se você não quer ser encontrado.

Se você for para o modo privado no Twitter, todos os seus tweets passados e futuros somem das vistas de qualquer um a não ser quem você aprovou como seguidor. Todo mundo que já seguia você é automaticamente aprovado, mas você vai receber um aviso para novos seguidores. A opção de retweetarem seus tweets será desativada, apesar de qualquer um que você tenha aprovado como seguidor ainda conseguir fazer capturas de tela de algo que você disse. Então escolha seus amigos sabiamente.

print-instagram

Quando se trata do Instagram, você pode fazer essa alteração dentro do aplicativo. Da sua tela de perfil, vá até as Opções (é uma engrenagem no iOS e três pontos no Android) e então marque a escolha Conta privada. Todas as suas postagens passadas e futuras agora são visíveis apenas para seguidores aprovados, como no Twitter, e todo mundo que estava o seguindo já entra no clube automaticamente.

Suas fotos e vídeos não vão aparecer em hashtags públicas e buscas de localização, mas lembre-se de checar as outras redes que estão conectadas ao seu Instagram, como o Facebook. Não faz sentido deixar suas postagens privadas se vão ser tornadas públicas em outras redes. Pedidos de seguir você podem ser aprovados ou negados da aba Atividades no aplicativo.

Presumindo que nenhum dos seus seguidores aprovados irá vazar nenhum dos seus posts privados, escolher o seu perfil assim no Twitter e Instagram deve efetivamente isolar você do resto do mundo. A estrutura do seu perfil em si, junto com o seu avatar e bio no entanto, ainda podem ser vistos por outras pessoas.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar