Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM NOVA INVESTIDA, BLACKBERRY VAI COMPARTILHAR LICENÇAS PARA APARECER EM MAIS DISPOSITIVOS

03/04/2017

Agora que desistiu do mercado de smartphones, a BlackBerry pretende expandir seus negócios com uma nova investida. Segundo um anúncio da companhia canadense, o próximo passo da empresa é um programa que vai licenciar tecnologias para diversos produtos, desde smartwatches, tablets, dispositivos médicos e smartphones de outras fabricantes.

Com isso, possivelmente veremos os conceituados softwares empresariais da BlackBerry equipando mais aparelhos, e quem sabe o teclado físico da canadense acabe dando as caras em smartphones de outras fabricantes.

De acordo com o CEO John Chen, a investida agressiva em licenciamento de patentes é uma grande oportunidade para a empresa entrar no mercado de Internet das Coisas e todos os dados gerados por esses dispositvos conectados. 

"Dispositivos conectados são uma grande opotunidade para melhorar vidas, mas para alcançarmos todo o potencial, privacidade e segurança devem estar presentes em cada ponto, do início ao fim" - John Chen, da BlackBerry

No ano passado, após o lançamento de smartphones Android que não causaram tanto impacto, a BlackBerry anunciou que não fabricaria mais hardwares, e que o principal foco da empresa seria o software. Com o licenciamento de tecnologias, a empresa canadense pode capitalizar antigas patentes e voltar a ganhar destaque.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar