Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER ABANDONA FOTO DE PERFIL GENÉRICA DO OVO EM ESFORÇO DE INCLUSÃO

03/04/2017

twitter-foto-perfil
 
 

Além das mudanças na troca de tweets entre usuários, o Twitter promoveu outras alterações, entre elas o fim da tradicional foto genérica de um ovo que ilustrava as contas de pessoas que nunca tiraram um tempo para subir uma foto própria em seu perfil. O resultado a que chegaram, que você na imagem acima, veio de uma busca por uma imagem mais inclusiva, segundo a rede social. De acordo com a empresa, a mudança foi feita para encorajar “as pessoas a se expressarem” após notarem uma “associação entre a foto padrão de ovo e comportamento negativo”.

“Notamos padrões de comportamento em contas criadas apenas para assediar os outros – frequentemente elas não tiram um tempo para personalizar suas contas. Isso criou uma associação entre a foto padrão de ovo e comportamento negativo, o que não é justo com as pessoas que ainda são novas no Twitter e ainda não personalizaram sua foto de perfil”, explica o Twitter em um post de blog.

Recapitulando, eis o que o Twitter fez nesta semana: tornou as conversas ainda mais difíceis de se acompanhar, permitindo aos usuários entrarem em um looping sem fim de menções de contas com 49 outras pessoas, e mudou a foto padrão de perfil para um humanoide cinza genérico. Eis o que o Twitter não fez nesta semana: resolver os enormes problemas de assédio que estão distanciando usuários do site.

Muitas das contas ácidas e cheias de ódio do Twitter apresentavam a foto padrão de ovo. Se você usar o serviço por uma semana e tweetar sobre qualquer coisa remotamente relacionada a política, é possível que você note isso. Então, agora, essas contas terão… uma foto de perfil diferente. Ok, ótimo. Isso não resolve muita coisa.

O Twitter fez um grande alarde sobre tentar resolver a aparentemente infinita quantidade de assédio e perseguição direcionada em sua plataforma. Infelizmente para os usuários que ainda amam o serviço apesar dos extremistas em suas menções, não há muito o que alardear.

O time de design escreveu um longo post de blog sobre assegurar que a nova foto de perfil é inclusiva e sobre como trabalhou para garantir que não usasse uma iconografia tipicamente masculina. Isso é maravilhoso, e eu estou feliz que o Twitter esteja pensando em coisas assim, porque é importante. Mas seria interessante que o Twitter aplicasse esse processo de pensamento positivo e de consideração às contas espalhando mentiras e ódio em sua plataforma. Nenhum dos usuários do Twitter realmente se importava que a foto padrão fosse um ovo, mas eles se importam em olhar suas menções e encontrar ódio porque alguma conta achou um tweet seu com que não concordavam.

O Twitter percebeu que precisa mudar de maneira substancial, mas parece que a empresa está confusa sobre o que exatamente precisa ser consertado.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar