Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AS NOVIDADES DO IOS 10.3 E DA ATUALIZAÇÃO DO MACOS, JÁ DISPONÍVEIS

28/03/2017

A Apple liberou ontem (27) atualizações para seus sistemas operacionais. O iOS 10.3 agora tem um novo sistema de arquivos que promete deixar tudo mais rápido, e o macOS traz o modo noturno – que deixa a tela alaranjada à noite para diminuir os impactos da luz azul no sono.

O novo sistema de arquivos do iOS foi batizado de APFS (Apple File System). Demonstrado na última WWDC, ele substitui o HFS+ (Hierarchical File System), uma melhoria do projeto que foi originalmente pensado para os Macs com disquetes e discos rígidos. A nova versão foi projetado para lidar com armazenamento em estado sólido, como SSDs e cartões de memória, e deve diminuir o tempo de resposta, além de melhorar as velocidades de leitura e escrita nos dispositivos.

Os usuários devem notar uma melhoria de performance sutil (as animações também foram otimizadas e estão mais rápidas, o que colabora nessa sensação). O espaço ocupado pelo iOS na memória dos dispositivos também vai diminuir. É importante notar que, como o update altera todo um sistema de arquivos, é essencial realizar um backup dos seus dados para garantir a recuperação caso algo dê errado.

Outra novidade do iOS 10.3 é o app Find My AirPods, para achar seus fones de ouvido perdidos. Ele pode tocar um alarme para te ajudar a encontrá-los, ou exibir a localização por meio de um mapa, mostrando onde os deixou na última vez em que estava conectado no Bluetooth do dispositivo.

Na AppStore, desenvolvedores poderão responder publicamente as avaliações dos usuários e as pessoas poderão classificar os comentários como úteis ou não. Assistir filmes alugados entre os dispositivos iOS também será mais fácil agora.

No macOS, a principal novidade é a adição do modo noturno, que diminui os tons azul da tela e a deixa mais alaranjada. Estudos científicos apontam que a exposição à luz azul prejudica a produção do hormônio do sono. Essa função já marca presença no iOS há algum tempo e foi popularizada pelo aplicativo f.lux – que continua disponível no desktop, de graça. Para ativar o modo, vá até a seção “Monitores” em “Ajustes de Sistema” e clique na aba “Night Shift”.

O watchOS também foi atualizado. A novidade é um modo de escurecimento de tela do

Apple Watch, para quando você for ao cinema. Por último, a Siri pode ser utilizada com aplicativos de terceiros.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar