Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PARA A NINTENDO, EMULADORES SÃO ´UMA GRANDE AMEAÇA PARA OS DIREITOS DE DESENVOLVEDORES´

24/03/2017

A cada dia que passa, o pessoal do CEMU está cada vez mais próximo de tornar "The Legend of Zelda: Breath of Wild" totalmente jogável no PC. Além de já ter mostrado o game rodando em 4K, os novos updates do desenvolvimento exibem um gameplay cada vez mais fluído. E apesar do grupo de desenvolvedores não apoiar a pirataria e recomendar que os usuários do emulador de Wii U comprem os jogos do console, a Nintendo não tem uma boa visão da prática.

A Nintendo ainda não se posicionou publicamente sobre a adaptação de "Breath of The Wild" para o PC, mas na parte corporativa de seu site, a Nintendo deixa claro seus posicionamentos em relação aos emuladores, dizendo que vai "proteger agressivamente" suas propriedades intelectuais.

"A Nintendo vai continuar a proteger agressivamente sua propriedade intelectual"

A empresa define os emuladores como "um software que permite jogar um game em uma plataforma para qual ele não foi criado", em um "hardware não autorizado". A companhia ainda diz que os "emuladores são a atual grande ameaça para os direitos de propriedade dos desenvolvedores de games".

No site, a empresa também fala sobre legitimizar os emuladores. Apesar da empresa revender consoles antigos com jogos digitais e existirem suspeitas de que a Nintendo usa ROMs baixadas na internet, regulamentar emuladores está fora de questão para a companhia.

"Emuladores são desenvolvidos para rodar ilegalmente softwares da Nintendo e promovem pirataria. Falar isso [legitimizar emuladores] é o mesmo perguntar porque não legitimizamos pirataria. Não faz sentido para os negócios. É simples e não está aberto para debates" - Nintendo

A seção de perguntas e respostas também apresenta a questão dos jogos antigos, que já não são vendidos pela empresa, serem disponibilizados para download na internet. Para a companhia, isso também é pirataria, levando em conta que o software tem proteção de direitos autorais por mais de 70 anos após a publicação. "Os direitos autorais não vão expirar tão cedo nas próximas décadas".

Você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o posicionamento legal da Nintendo nesta página da empresa. Para quem está interessado no progresso de "The Legend of Zelda: Breath of The Wild" no CEMU, os desenvolvedores postam novidades no Reddit.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar