O Twitter está realizando uma pesquisa com um número limitado de
usuários sobre a possibilidade de oferecer uma versão paga de suas
funcionalidades.
O modelo Premium de uso estaria atrelado à interface Tweetdeck, seria
destinado usuários profissionais e traria mais recursos de análise de
dados de acesso e interação, além de oferecer a possibilidade de
administrar múltiplas contas simultaneamente.
Depois das primeiras telas do protótipo da versão paga e da pesquisa
vazarem na internet, a empresa confirmou a existência do estudo: “nós
estamos conduzindo essa pesquisa para avaliar o interesse em uma nova e
mais aperfeiçoada versão do Tweetdeck”, informou a porta-voz Brielle Villablanca
em um comunicado enviado à imprensa. Segundo ela, esse é um
levantamento normal sobre a experiência de uso da plataforma e tem como
objetivo “melhor informar nossas decisões de investimento em produtos”.
De acordo com o texto da pesquisa, essa versão por assinatura do
Tweetdeck custaria US$19,99 mensais e forneceria ao profissional de
mídia social ferramentas mais avançadas, como análises de tendências e
alertas customizados, a capacidade de importar listas de usuários de
outras plataformas, agendamento de postagens, criação de conteúdo de
forma colaborativa, rascunhos, gerenciamento de equipes e muitos outros
recursos. Em seu modo Premium, a experiência do Twitter também seria
isenta de anúncios e permitiria a customização do layout da interface.
Junto com a pesquisa de interesse, o Twitter produziu uma tela de protótipo do que pode vir a ser esse Tweetdeck no modo pago:
Por enquanto, não há planos que afetem a versão gratuita da rede
social. O modelo pago seria projetado para “auxiliar equipes de
marketing, jornalistas, profissionais e outros em nossa comunidade a
encontrar o que está acontecendo no mundo mais rapidamente, a obter mais
informações e visualizar um espectro mais amplo do que as pessoas estão
salvando no Twitter”.
Fonte: Codigo Fonte