Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK RESPONDE UE SOBRE INFORMAÇÕES FALSAS NA COMPRA DO WHATSAPP

23/03/2017

O braço antitruste da União Europeia já analisa a resposta do Facebook às acusações do bloco de que a rede social falseou informações quando comprou o Whatsapp - em fevereiro de 2014 por US$ 19 bilhões - por ter sinalizado que não haveria compartilhamento de informações entre as duas aplicações. 

“Agora já temos a resposta do Facebook e estamos analisando”, disse a comissária europeia de competição, Margrethe Vestager, durante audiência com legisladores, nesta quarta, 22/3, no Parlamento Europeu. 

No ano passado, a Comissão Europeia indicou que “o Facebook, de forma intencional ou negligente, submeteu informações incorretas ou falsas para a Comissão”. Caso mantenha esse entendimento, a CE pode multar a rede social em até 1% dos lucros, ainda que não tenha impacto no negócio em si.

Em agosto do ano passado, quando foi anunciada a mudança na política e o compartilhamento de dados entre Whatsapp e Facebook, autoridades europeias já indicaram que avaliariam a medida com lupa. E depois de proibições na Alemanha e no Reino Unido, o próprio Facebook avisou que estaria suspendendo temporariamente o compartilhamento de dados.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar