Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WAZE ANUNCIA QUE BRASIL SERÁ O PRÓXIMO PAÍS A TER APP DE CARONAS

23/03/2017

O aplicativo de mapas Waze anunciou nesta quarta-feira, 22/03, que vai lançar no Brasil seu serviço de caronas. A notícia foi dada pela diretora Di-Ann Eisnor, durante evento promovido pela Google em São Paulo. Ainda não há data confirmada, mas a expectativa é que o serviço seja oferecido até setembro.

“Como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, o país foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool”, também diz a empresa em comunicado sobre o app em seu blog. Diferentemente de aplicativos como Uber e Cabify, serviço não prevê lucro para motorista, mas rateio de despesas. 

Segundo a Waze, o Brasil é segundo país com mais usuários do aplicativo de mapas. Até aqui, o aplicativo de caronas funciona em Israel, sede da empresa, e em San Francisco, nos Estados Unidos. “Dirigir juntos vai economizar dinheiro, poupar tempo e diminuir a quantidade de carros na rua, além de ser mais divertido do que ir sozinho”, promove a Waze. 

O app “conecta motoristas e passageiros com rotas parecidas, analisando os seus seus endereços de casa e do trabalho. Por causa dos recursos avançados de mapeamento do Waze, o app combina parceiros de carona da mesma rede local de usuários, facilitando o a caronas de vizinhos e de colegas que você conhece ou ainda não conheceu”.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar