Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AIRBUS APRESENTA CARRO HÍBRIDO QUE CONSEGUE VOAR E POSSUI INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

20/03/2017

 
 

A empresa de aviação Airbus apresentou um conceito de carro híbrido capaz de voar e que possui uma assistente de inteligência artificial. Exibido na Geneva Motor Show 2017, o conceito chamado de Pop.Up traz uma cápsula que pode ser ligada a um eixo com quatro rodas ou um quadricóptero gigante, que permite que o veículo levante voo.

Além de ser um veículo pessoal que voa, o Pop.Up funciona com uma inteligência artificial de bordo, que analisa o ambiente ao seu redor e traz informações e opções de lazer e viagem para o motorista.

O conceito foi feito em parceria com a fabricante italiana Italdesign, especializada na fabricação de carros. Segundo os representantes do projeto, a ideia do Pop.Up só poderá se tornar realidade com uma colaboração de diversos setores.

"Criar soluções e implementações que funcionem no ar e na terra requerem uma reflexão conjunta dos setores automotivo e aeroespacial, além de órgãos do governos para regulamentação e infraestrutura"
- Jörg Astalosch, CEO da Italdesign

A Airbus não revelou uma data para que o seu projeto se torne realidade, mas levando em conta o teor futurístico do Pop.Up, possivelmente não vai ser tão cedo.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar