Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CINCO COISAS QUE O GOOGLE ASSISTANT FAZ MELHOR DO QUE A SIRI

10/03/2017

google-assistant
 
 

Boa notícia para qualquer um com um telefone Android que não seja o Pixel: o Google Assistant está chegando a mais smartphones, novos e velhos. Isso significa que mais de nós poderemos nos aproveitar da inteligência artificial mais recente e inteligente do Google. Há algumas coisas em que tanto o Google Assistant quanto a Siri são excelentes, como puxar emails ou mostrar fotos que você tirou na semana anterior em uma cidade específica (a Apple parece realmente estar alcançando o Google no departamento de análise de imagens).

Mas há algumas coisas que o Google simplesmente faz melhor. Então pare de sentir inveja da Apple e leia sobre algumas das principais áreas em que o Google Assistant tem a vantagem em comparação com a inteligência artificial digital da Apple.

1) Receber respostas instantâneas da internet

ajvmoqtswzcldxwp98cw

Algumas das respostas instantâneas do Google podem ser dúbias, mas o Google Assistant parece ser melhor em puxar pedaços de informação da internet. Ele respondeu corretamente às perguntas “quem venceu o Oscar de melhor diretor?” e “quem escreveu Um Corpo na Biblioteca?”, com Damien Chazelle e Agatha Christie, respectivamente.

A Siri, em comparação, nos deu uma lista de filmes (sem incluir La La Land) como resposta à primeira pergunta e listou os resultados de uma busca no Bing para a segunda (que, para ser justo, incluía a Agatha Christie na prévia). Obviamente, a Siri também acerta muitas perguntas, mas o Google Assistant parece estar à frente aqui.

2) Encontrar locais próximos

tm4m5dseoy9jx9hmjxgi

Tanto a Siri quanto o Google Assistant fazem um trabalho decente o bastante ao encontrar restaurantes, bares e outros tipos de estabelecimentos por perto, mas o aplicativo do Google se saiu melhor em nossos testes, não apenas pelos lugares que trouxe, mas também pela interface: os resultados foram apresentados em um carrossel simples, e você pode rapidamente pular para a visualização no Google Maps.

Já com a Siri, a lista de resultados é mais difícil de analisar e parece elencar uma lista maior. Sua quilometragem pode variar dependendo da localização e dos dados com que esses aplicativos precisam trabalhar, mas, de onde estamos, o Google Assistant é, atualmente, mais útil.

3) Lembrar o que você já disse

h6olu0insg3crmakjcvh

Desde o princípio, o Google Assistant prometeu respostas inteligentes e contextualizadas, então se você fizesse perguntas adicionais, ele responderia com sensatez. Entretanto, ele não foi tão esperto o tempo todo, como gostaríamos, e a Siri é, no momento, tão boa em lidar com essas perguntas adicionais quanto o assistente do Google, então você pode perguntar aos dois aplicativos qual a temperatura em Sydney e, depois, dizer “e Nova York?” que terá a resposta correta.

O ponto em que o Google Assistant ainda leva vantagem é em lembrar coisas sobre você (previsivelmente, para um serviço do Google. Conte ao Google Assistant o time para o qual você torce, e ele lembrará essa informação; a Siri apenas lista calendários de jogos. Não é uma grande característica, mas agora você não precisa se expor como torcedor do Manchester United em um bar, bastando perguntar ao assistente: “Como foi o jogo do meu time?”

4) Falar línguas estrangeiras

b2lfgabfq1xkjwbto3ur

O Google Assistant simplesmente é mais tagarela do que a Siri, ponto final, mas uma área em que isso realmente é útil é na hora de traduzir frases curtas. Peça para o Google Assistant dizer “como vai você?” ou “que horas são?” em espanhol e você ouvirá as respostas de volta com sotaques autênticos.

A Siri apenas busca uma tradução no Wolfram Alpha, então não funciona de verdade para frases, e você não tem o bônus de ouvir a pronúncia. Se você está bem longe de casa, em um país distante, e precisa encontrar um banheiro, o Google Assistant é muito mais prestativo (desde que você tenha um plano de dados decente).

5) Ir além de ser um assistente

iik7ja4cksmbnysv4zbj

O Google Assistant é muito mais do que um assistente, apesar de seu nome: ele lê poesia para você, te conta piadas e participa de brincadeiras com você. No momento, a Siri não consegue fazer nada disso e costuma trazer respostas evasivas (embora, dando os devidos créditos, ela irá te direcionar à App Store se você pedir para jogar um jogo).

Talvez isso seja um sinal da ambição do Google para o seu novo aplicativo de assistente, como um interface completamente nova para a internet e o seu telefone, em vez de apenas uma extensão. É também justo dizer que ele ainda precisa de mais lapidação do que a Siri, mas a Apple terá que trabalhar dobrado se quiser acompanhar o ritmo do que o Google está fazendo.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar