Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEXANS FORNECE CABOS ÓPTICOS PARA REDE QUE VAI LIGAR A ÁFRICA AO BRASIL

07/03/2017

A Huawei Marine Networks fechou com a Nexans um contrato de fornecimento de 6000 km de sua segunda geração de Cabos Ópticos Repetidores (ROC) submarinos para a Fase II do projeto da Rede Nacional de Banda Larga (NBNII), que liga Camarões e Brasil.

Este será o primeiro projeto intercontinental da Nexans e ajudará a atender às crescentes necessidades de conectividade de dados dos continentes africano e sul-americano. O sistema de cabo será fabricado e testado na fábrica de Rognan da Nexans na Noruega, com entrega concluída até o final de 2017.

Em 2015, a Nexans, em parceria com a Huawei Marine, entregou o Sistema de Cabos Submarinos da Nigéria (NCSCS), que constituiu a Fase I do desenvolvimento da Rede Nacional de Banda Larga de Camarões, desenvolvida para Camtel, empresa nacional de telecomunicações do país.

"Este contrato cimenta a nova era de Soluções de Fibra Submarina (SFS) para a Nexans e reforça nossa longa relação com a Huawei Marine Networks", afirmou Krister Granlie, vice-presidente executivo de cabos submarinos híbridos da Nexans.

Os valores do contrato não foram revelados pelas partes. "Trabalhamos em parceria com a Nexans desde a nossa criação em 2008, e após o sucesso da Fase I desta Rede Nacional de Banda Larga, eles foram a escolha natural para a Fase II, nosso primeiro projeto transatlântico", completou Mike Constable, Diretor executivo da Huawei Marine Networks.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar