Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MULHERES PREFEREM OS APPS, HOMENS PREFEREM PCS NO ACESSO AO VOD

24/02/2017

Os homens formam a maioria do público que acessa as transmissões ao vivo no Globosat Play, o serviço de TV everywhere da Globosat, e o SporTV é o canal mais assistido por eles. Já no conteúdo disponível sob demanda (VOD), o público feminino é a maior parte e tem os programas do canal VIVA no topo da sua playlist. Estas são algumas das conclusões de levantamento realizado recentemente pela Globosat, que mostrou detalhes sobre o perfil da audiência de uma das maiores plataformas de TV everywhere do país, que disponibiliza mais de 10 mil horas de conteúdo todos os meses a seus usuários.

O levantamento também revelou uma diferença na forma de acesso preferencial ao Globosat Play: enquanto as mulheres representam a maioria no uso de aplicativos móveis (56%), os homens lideram os números nos acessos via site (57%, ante 43% do público feminino). No total de acessos, os homens representam a maioria: respondem por 55% do tempo acessado, contra 45% de mulheres. As cinco cidades que concentram maior tempo de acesso à plataforma são, pela ordem: São Paulo (15%), Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (5%), Brasília (4%) e Curitiba (3%).

Confira mais alguns dados do estudo, que usou como métrica o tempo de consumo de vídeo:

Homens:

Faixa etária que mais assiste: 25-34
Faixa horária com maior tempo de visualização: 20h às 23h (27%)
Canal mais assistido: SporTV

Mulheres:

Faixa etária que mais assiste: 25-34
Faixa horária com maior tempo de visualização: 14h às 17h (24%)
Canal mais assistido: VIVA

Na análise do total de usuários, 34% deles possuem idade entre 25 a 34 anos, seguidos de 23% entre 35 a 44 anos, 14% entre 18 a 24 anos, 13% entre 45 a 54 anos e 10% de 55 a 64 anos. Os maiores de 65 anos corresponderam a 5%. O levantamento analisou os acessos no período de setembro a dezembro de 2016 - sem considerar, portanto, o pico registrado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No total do ano de 2016, o Globosat Play registrou 120 milhões de views em 2016, e mais de 2,2 bilhões de minutos assistidos, três vezes mais que em 2015.Lançado em 2014, o Globosat Play é um serviço de TV Everywhere que permite que os assinantes de TV por assinatura assistam aos canais Globosat onde quiserem sem pagar nada a mais por isso - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Além de toda a programação ao vivo, o usuário pode assistir quando quiser a diversos programas, após a exibição na TV.

Hoje são mais de 10 mil horas de atrações disponibilizadas a cada mês, exibidas pelos canais GNT, Multishow, SporTV, Gloob, OFF, Mais Globosat, Canal Brasil, GloboNews, VIVA, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, Bis e Megapix. Para ter acesso ao serviço, basta se cadastrar no site da operadora de TV por assinatura e utilizar o mesmo login e senha para assistir ao conteúdo. O Globosat Play pode ser acessado através do site www.globosatplay.com.br ou dos aplicativos disponíveis gratuitamente nas lojas: Apple App Store (iPhones e iPads), Google Play Store (tablets e smartphones Android) e SmartTVs (Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic).
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar