Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

5 VANTAGENS EM INSTALAR O FACEBOOK FLAT PARA CHROME

24/02/2017

O Facebook Flat, ou Flatbook, como explicaremos adiante, é um plugin para o navegador Google Chrome que repagina o visual costumeiro do Facebook, e ainda por cima faz o favor de remover todos os anúncios indesejados, um recurso semelhante ao Adblock.

A extensão promete um funcionamento muito mais rápido da rede social, e também sem o inconveniente dos anúncios. Além disso, insere um interessante painel à esquerda que promove um acesso rápido às seções principais, e uma melhoria na legibilidade do conteúdo.

Algumas polêmicas envolveram o Facebook Flat desde que ele foi lançado. Uma delas é com relação ao nome da extensão, em que o criador do app afirma ter recebido uma notificação de violação dos direitos autorais do Facebook, para que ele alterasse tanto o nome como o ícone de sua extensão, e por isso o Facebook Flat mudou para Flatbook, porém a extensão ainda é a mesma.

A outra é a respeito de se o Facebook Flat ou o Flatbook poderia realmente, como muitos vinham afirmando, mostrar as pessoas que visitaram o seu perfil na rede social. Mas a ferramenta "Facebook Visitors", na realidade, lista apenas uma relação de possíveis visitantes, com base nas relações entre essas pessoas e o conteúdo de sua página na rede.

Visual modificado do Facebook

Uma vantagem de ter instalada a extensão Flatbook, é não precisar mais utilizar o visual padrão do Facebook, já que ela modifica-o totalmente, com fontes diferentes para visualização, e a inclusão de uma barra de navegação do lado esquerdo, que conta com ícones coloridos, relacionados aos recursos da rede social.

Para algumas pessoas somente este já pode ser um motivo válido para instalar o plugin e passar a deixar que o Facebook Flat seja a visualização padrão para o seu Facebook. Além disso, o design modificado é bem limpo e permite um fácil acesso a recursos.

Um botão de ligar e desligar fica no topo da página, à esquerda, que permite uma rápida alteração entre o visual modificado e o padrão do Facebook, sendo na verdade um botão que ativa e desativa o próprio plugin no Google Chrome.

Anúncios removidos

Os anúncios do Facebook podem ser um incômodo, ou no mínimo uma poluição visual bastante desnecessária para a maioria dos usuários da rede social. Mas com esse plugin você nunca mais vai ter que vê-los, nem correr o risco de clicar sem querer em uma propaganda indesejada.

É que o Flatbook remove os anúncios, da mesma forma que outro plugin para o Google Chrome, o Adblock, também os remove. A maior diferença entre o Facebook Flat e o Adblock, no entanto, é que o Adblock tem somente essa utilidade, enquanto o Flat possui, por sua vez, uma série de outras melhorias para os usuários do Facebook.

No lugar dos anúncios a extensão insere um único anúncio próprio, convidando o usuário a curtir a página do plugin no Facebook, pois nem tudo é perfeito.

Mais velocidade no Facebook

Além da maior velocidade de carregamento que provavelmente os anúncios removidos proporcionam, o Flatbook promete carregar as páginas da rede social com uma maior rapidez do que se acessadas sem a utilização do plugin, por oferecer uma interface mais leve do que a do Facebook habitual.

Ainda vale lembrar que alguns recursos permitem um acesso mais rápido de uma série de recursos pelo usuário, já que insere na página, à esquerda, o painel com botões rápidos e também o acesso mais rápido às notas e aos rascunhos.

Melhor organização do Feed e das Curtidas

Com o Facebook Flat é possível ver e acessar seus feeds por categoria, o que facilita muito na hora de procurar por um assunto ou páginas específicas. Os feeds ficam separados agora por área de interesse, para quem tiver o plugin instalado, e essas áreas são divididas em notícias, esportes, tecnologia, filmes, música, celebridades, ciência, games, engraçado e entretenimento. Ao clicar em uma delas, você visualiza todas as suas páginas que estiverem nessa categoria.

Já as curtidas também ficam mais fáceis de visualizar. Você pode vê-las todas em uma página ou também filtrá-las por categorias ou temas, tornando mais fácil acessá-las ou descurti-las.

Painel lateral

O painel lateral que o Flatbook insere tem um bonito visual, mais clean, mas é também bastante útil. Os textos do menu convencional são substituídos por ícones, deixando a navegação pelo menu mais intuitiva. O painel também permite um acesso mais rápido às suas notas e rascunhos, e também às notas que seus amigos escreveram, coisa bem complicada de se encontrar no Facebook sem o uso do plugin.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar