Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

10 TRUQUES DO PHOTOSHOP PARA ARRUMAR AS SUAS PIORES FOTOS

24/02/2017

arara-photoshop
 

Começar a usar o Photoshop pode ser assustador, especialmente se você nunca usou uma ferramenta de edição tão robusta. Com um pouco de esforço todo mundo pode aprender a ficar confortável com o Photoshop, mas existe uma diferença entre estar confortável usando a ferramenta mais famosa da Adobe e saber pilotá-la.

Ainda assim, você não precisa necessariamente ser um veterano da indústria do design ou fazer um curso de nove semanas para fazer um pouco de mágica com o software. O possante aplicativo de edição de imagens pode parecer intimidador se você é um completo iniciante, mas esses dez truques vão deixar você alguns passos mais próximo da maestria com o Photoshop. Já quis consertar aquela foto de família que o seu pai entrou na frente das crianças ou alguma iluminação desastrada deixou a foto toda feia? Com essas ferramentas isso é possível.

Remover objetos de fotos

photoshop-1
Esse clássico truque do Photoshop costumava ser complicado, mas agora é bem mais fácil de fazer com a ferramenta de Preenchimento sensível a conteúdo, apesar de não funcionar perfeitamente em todas as situações. Use a ferramenta de Laço para fazer uma seleção em volta do seu objeto, selecione também um pouco do fundo em volta dele, então escolha Editar, Preencher e escolha Sensível a conteúdo no menu (mantenha Adaptação de cor ticado também).

Remova defeitos das fotos

O preenchimento sensível a conteúdo não é a única ferramenta incrível na coleção do Photoshop: o Pincel de Recuperação ‘limpa’ pequenas inconsistências, marcas e defeitos usando as outras informações da imagem. Escolha ele nas ferramentas (ele parece um band-aid), então pinte por cima de pontos que você quer que sumam.

Remova luzes estranhas

photoshop-2
O Photoshop pode rapidamente arrumar aquelas imagens que tem cores estranhas (geralmente causadas por luzes esquisitas). Vá em Imagem, Ajustes, Corresponder Cor e aperte em Neutralizar, e clique em OK. Não vai funcionar perfeitamente sempre mas deve dar resultados decentes em muitos casos, sem precisar ficar ajustando manualmente.

Suavizar uma imagem

Suavizar uma imagem pode ser difícil de acertar, mas aqui vai um atalho rápido. Primeiro duplique a sua camada atual (Camada depois Duplicar camada) então vá em Filtro, Desfoque, Desfoque Gaussiano e ajuste os níveis para que os detalhes comecem a sumir. Agora você só precisa ajustar a opacidade da camada desfocada. Esse ajuste de opacidade pode ser encontrado na caixa de Camadas. Escolha Camada, então Estilos de Camada e, por fim Modos de mesclagem. Altere a opacidade de 100% até por volta de 50% e você consegue um bom efeito suavizante.

Tire as pessoas da escuridão

photoshop-3
É um erro comum: tirar fotos de pessoas com uma janela clara ou uma brilhante luz do sol no fundo, assim cobrindo os rostos da frente da foto com sombras. Para remediar a situação, aperte em Imagem, Ajustes então Sombras/Realces. Então para clarear apenas as partes escuras de uma imagem, use o controle de cima. Você pode querer aumentar o brilho também

Acrescente um tom sépia (ou de outra cor)

Colorir a sua imagem com um tom é bem fácil: clique em Criar novo preenchimento ou Camada de Ajustes na caixa de diálogo Camadas e escolha Preto e Branco, então clique na caixa Colorir que aparece. Está em sépia por padrão, mas você pode mudar isso escolhendo outra cor nas caixas adjacentes. Existem outros métodos, mas esse é o mais simples.

Rapidamente mude uma cor em uma imagem

photoshop-4
Uma forma de mudar cores específicas sem nenhuma seleção é por meio da camada de ajustes Matiz/Saturação. Vá em Camadas então Adicione nova camada e escolha Matiz/Saturação. Agora aperte no dedo (visto na imagem acima) e escolha a cor na tela que você quer alterar. Agora você pode editar aquela cor e aquela cor apenas, ajustando a Matiz, Saturação e Brilho.

Acrescente alguns efeitos HDR instantâneos

Se você esqueceu de usar o modo HDR no seu smartphone, então o Photoshop tem a solução para você: Aperte em Imagem então Ajustes então Tonalização HDR e mexa o quanto você quiser nos parâmetros. O número de opções disponíveis pode ser um pouco confuso, então você pode querer usar um preset ou consultar o documento de ajuda da Adobe.

Coloque uma parte de uma imagem em foco

photoshop-5
Se você abrir uma imagem e escolher Filtro, Galeria de Desfoque e então Desfoque de íris, você pode focar em um objeto na sua foto enquanto desfoca o resto. Clique e arraste a seleção para mudar o ponto focal, e então mova as alças brancas para alterar a força das beiras do desfoque. Opções extra para o desfoque podem ser acessadas do painel de Ferramentas do lado direito.

Faça as cores da foto ficarem vivas

Se uma foto parecer morta e melancólica, abra outra que seja mais vibrante junto, então volte para a foto original e escolha Imagem, Ajustes e Corresponder cor. Escolha a imagem com a melhor paleta de cores como a origem e a sua foto triste vai voltar à vida, os resultados podem ser bem variados mas é um jeito divertido de deixar as suas fotos mais atraentes.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar