Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS DE PCS NO MUNDO JÁ ESTÃO MAIS BAIXAS HOJE DO QUE ESTAVAM EM 2008

15/02/2017

Quase uma década atrás, o mercado de PCs estava em um ritmo de crescimento. Cada vez mais pessoas ao redor do mundo tinham acesso a computadores pessoais e, portanto, mais máquinas eram vendidas em todo o globo. Hoje, porém, a realidade é diferente.
 

O levantamento mais recente do instituto de pesquisa IDC mostra que as vendas de PCs no mundo todo em 2016 foram menores do que em 2008. Entre janeiro e dezembro do ano passado, 260 milhões de computadores foram vendidos no mundo, pouco menos do que as 275 milhões de vendas registradas em 2008.

A queda vertiginosa, acompanhada a cada semestre, vem sendo documentada pelo menos desde 2010. Como destaca o site Quartz, muitos países mais pobres simplesmente "pularam" a revolução dos PCs e foram diretamente para a dos smartphones, que começou em 2007 com o lançamento do primeiro iPhone.

Contudo, até mesmo o mercado de smartphones começa a dar sinais de desaceleração. Em 2016, foram 1,47 bilhão de unidades vendidas em todo o mundo, um crescimento bem pequeno em comparação ao que foi vendido um ano antes (1,44 bilhão de unidades).
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar