Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL INVESTIRÁ US$ 7 BILHÕES PARA CONCLUIR FÁBRICA DE CHIPS EM 7NM NOS PRÓXIMOS 4 ANOS

10/02/2017

 
 

A Intel anunciou que pretende concluir seu complexo industrial para a fabricação de chips em 7nm nos próximos três ou quatro anos. A chamada Fab 42, localizada no Arizona, nos Estados Unidos, receberá um investimento de US$ 7 bilhões nos próximos anos.

O anunciou foi feito após executivos da empresa, incluindo o CEO Brian Krzanich, se reunirem com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A construção da fábrica de chips de 7 nanômetros interessa o governo do país por causa da geração de empregos: a Fab 42 vai criar 3 mil novas vagas na cidade de Chandler, segundo a Intel.

A Fab 42 começou a ser construída em 2011 e tinha como primeiro objetivo ser uma fábrica para chips em 14 nm da Intel. A empresa prometeu concluir as obras em 2014 e as instalações até receberam a visita do ex-presidente Barack Obama.

No mesmo ano, a companhia cessou a construção e resolveu guardar o potencial do novo complexo industrial "para uma tecnologia futura não especificada", que agora já sabemos que se trata do novo formato de fabricação para chips.

Atualmente, a Intel está trabalhando com chips feitos em formato de 14 nm, após quebrar seu sistema tick-tock com o lançamento da linha Kaby Lake. Nos próximos anos, a companhia deve começar a vender processadores e outras tecnologias fabricadas em 10 nm, que já foram atrasados por dificuldades da empresa em diminuir o tamanho do chip. 

Se a Intel seguir seu protocolo desta vez, teremos a chegada dos chips em 7 nm até 2021. Com a arquitetura de 7 nanômetros, podemos esperar chips ainda menores e com mais tecnologias, o que vai garantir um desempenho de energia melhor e mais performance para computadores. Se a Lei de Moore deixar, é claro.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar