Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO PADRÃO WI-FI 802.11AX PERMITE VELOCIDADE DE 10 GBPS E PODE CHEGAR EM 2018

07/02/2017

Com a evolução das tecnologias e da Internet Das Coisas (IoT) são necessários padrões mais eficientes, com capacidade de aumentar a transmissão de dados e de conectar mais dispositivos de forma simultânea.

Uma das tendências é a adoção do padrão 802.11ax, também conhecido como HEW (High-Efficiency Wireless), que está em fase final de desenvolvimento e vai permitir conexões com velocidades de até 10 Gbps.

A novidade está em discussão em um evento inédito no Brasil, que acontece nesta semana em São Paulo, o Mobility Brazil Conference. A expectativa é que o novo padrão 802.11ax seja desenvolvido e implantado até 2018. 

A ideia é que, com uma rede bem desenhada e utilizando os melhores padrões, as empresas e instituições se sintam confortáveis o suficiente para ir, pouco a pouco, substituindo os cabos de rede por conexões wireless.

Segundo Anderson Freire, um dos organizadores do Mobility Brazil, “será possível construir redes ainda mais seguras e escaláveis, que garantirão a continuidade de conexões inclusive quando as pessoas saírem de casa ou do trabalho”. 

Empresa de patentes processa Netflix por recurso de download de conteúdos offline

"As pessoas vão iniciar videochamadas dentro de casa, por meio do Wi-Fi, e quando saírem do imóvel, migrarão para redes LTE/5G de forma imediata, automática e imperceptível” - Anderson Freire, analista de soluções da Teltec Solutions.

Organizado por um grupo de especialistas em wireless, o Mobility Brazil Conference reúne os principais experts do mercado mundial de redes sem fio e soluções em TI. Eles vão discutir ferramentas e tecnologias para consolidar as tecnologias wireless como forma de acesso primário às redes.

Entre os executivos que participarão da conferência estão engenheiros, CTOs, vice-presidentes e CEOs de organizações como Cisco, Apple, Ekahau, NSA Show, Netscout, Ixia, British Telecom, BadFi e Acceltex. 

A Mobility Brazil Conference acontece em São Paulo nos dias 6 e 7 de fevereiro, e será possível assistir o evento gratuitamente, pela internet.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar