Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LINHAS DE CÓDIGO REVELAM WINDOWS CLOUD, QUE PODE SER CONCORRENTE PARA CHROME OS

01/02/2017

As linhas de código da versão 15003 para Insiders do Windows 10 podem ter revelado muito sobre os planos da Microsoft a médio prazo. Segundo Brad Sams, do podcast The Sams Report, os códigos do sistema indicam que a Microsoft está trabalhando para criar um SKU do Windows Cloud.

O Windows Cloud seria uma versão mais leve do sistema operacional. O conceito também iria para o lado de modernizar o sistema, algo que a companhia já tentou fazer antes como Windows RT.

A plataforma deverá incluir a Windows Store e a Plataforma Universal do Windows – algumas fontes dizem que será apenas esses apps que vão rodar por lá. Além disso, a novidade poderia estar relacionada com a versão ARM do Windows, que foi anunciada recentemente. 

Ou seja, a ideia seria trazer uma opção mais segura, mais simples e mais barata do Windows para concorrer com o Chrome OS e os Chromebook.

Uma hipótese mais distante que também foi levantada é de que a Microsoft estaria tentando criar um Windows que rodasse em computadores na nuvem e então transmitisse para o usuário.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar