Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PODE SER QUE A NINTENDO LANCE O SWITCH NO BRASIL

01/02/2017

Daqui a quase exatamente um mês a Nintendo colocará no mercado seu mais novo console, mas os brasileiros provavelmente não verão o Switch tão cedo, já que a empresa abandonou o país há dois anos. Existe uma chance, porém, de que as coisas aconteçam de outra forma.

O pessoal do Canaltech descobriu que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recebeu da divisão americana da Nintendo o registro de um produto que talvez indique o lançamento do console no Brasil. O registro é de 2 de janeiro e faz parte de uma movimentação recente da empresa, que fez outros pedidos nos dias 16 e 29 de dezembro passado. A especulação é bem fraca, mas faz algum sentido, já que a Nintendo não acionava a Anatel desde fevereiro de 2014.

O produto em questão se chama "iTach Flex WiFi", e sua produção ficaria sob responsabilidade da Global Caché, que também fornecia componentes de rede para o 3DS. O "iTach" é descrito como transceptor de radiação restrita e, apesar de haver fotos do dispositivo, não foram divulgados detalhes sobre seu funcionamento. Como destaca o Canaltech, o Switch possui conectividade por meio de formatos como Wi-Fi e Bluetooth, então o registro poderia estar relacionado com o console.

Não seria surpreendente se a Nintendo estivesse se movimentando para trazer o produto aos brasileiros. Em junho do ano passado, Bernardo Guzman-Blanco, um dos responsáveis pela empresa na América Latina, disse ao UOL que eles estavam trabalhando para voltar ao Brasil. “Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país, no começo de 2015”, afirmou (relembre). “Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros.”
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar