Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK COMEÇA A USAR NOVO ALGORITMO PARA DETECTAR NOTÍCIAS FALSAS E SPAMS

01/02/2017

 
 

Após uma série de testes, o Facebook começou a implementar seu novo algoritmo para detectar notícias falsas, spams, clickbaits e conteúdos sensacionalistas.

De acordo com o Facebook Newsroom, a rede social vai detectar os conteúdos não-genuínos levando em conta as reações dos usuários: se uma página tem seus conteúdos denunciados ou escondidos no feed de notícias dos seus leitores, o Facebook vai diminuir o alcance das publicações. Práticas como pedir likes, comentários e compartilhamentos, além de chamadas sensacionalistas para links, também vão diminuir a relevância das páginas na rede social.

Além disso, o Facebook também vai implantar um novo sistema para dar mais visibilidade para conteúdos genuínos e que estejam recebendo mais interações na rede social. Como exemplifica o Newsroom: se o seu time de futebol vencer uma partida, você receberá mais atualizações sobre o tópico em tempo real no feed, já que diversas pessoas estão comentando sobre o assunto.

Esta é a primeira grande iniciativa global do Facebook para extinguir conteúdos falsos e aumentar a credibilidade de postagens com conteúdo relevante. Porém, em alguns países, a empresa já testou outras ferramentas para combater notícias falsas. Nos Estados Unidos, Alemanha e França, a rede social já testou um filtro baseado nas escolhas dos usuários e uma equipe de curadoria para verificar os dados das postagens e classificá-las como verdadeiras ou falsas.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar