Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL COMEÇA A ENVIAR MÓDULOS DE MEMÓRIAS OPTANE PARA FABRICANTES DE SSD

30/01/2017

 
 

A Intel começou a enviar seus módulos de memória com tecnologia Optane para as fabricantes de SSD fazerem testes com o novo padrão. Feita em parceria com a Micron, as memórias Optane tem apresentam 10 vezes mais densidade que a DRAM e trazem compatibilidade com slots DDR4.

Os primeiros SSDs feitos com módulos Optane apareceram na CES 2017, que rolou em janeiro. Os dispositivos contavam com capacidades modestas de 16 e 32 GB, mas representam a entrada da nova tecnologia baseada em 3D XPoint ao mercado.

Saiba mais sobre as memórias 3D Xpoint, mil vezes mais rápidas que as Flash NAND

Como o Fudzilla ressalta, a Intel considera o Optane uma tecnologia revolucionária e que vai mudar o uso de memória no PC. Uma das promessas dos produtos baseados em 3D Xpoint é unir a memória volátil e o armazenamento, o que seria possível graças a velocidade dos módulos Optane.

Apesar dos testes com os módulos Optane  já terem começado, os produtos finais com a tecnologia só devem chegar em 2018. É importante ressaltar que, por enquanto, apenas as placas-mãe com chipset da série 200 e produtos da geração Kaby Lake serão compatíveis com o novo padrão de memória.

Em relação ao preço, o Fudzilla indica que os produtos terão cifras parecidas com os dispositivos de armazenamento SSD NAND. A Intel promete que os novos módulos possuem velocidades tão altas quanto memórias RAM e chegarão com preços próximos aos SSDs.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar