Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCON LISTA MAIS DE 500 SITES COMO INSEGUROS PARA COMPRAS VIRTUAIS; CONFIRA

20/01/2017

 
 

O Procon paulista atualizou mais uma vez o "Evite estes Sites", plataforma em que constam endereços dos quais os internautas devem passar longe quando estiverem efetuando compras online.

A lista traz mais de 500 sites que foram apontados pelo Procon-SP como não confiáveis. São páginas que podem oferecer riscos à segurança dos dados do visitante.

"O Evite estes Sites deve ser consultado todas as vezes em que se fizer uma compra online", recomenda o órgão. "A lista é elaborada com base na denúncia de consumidores que já tiveram problemas com as empresas e não conseguiram resolver a questão nem mesmo com a atuação do Procon-SP, mesmo [após] o órgão de defesa do consumidor ter notificado a empresa."

O Procon também mantém um serviço chamado "Guia de Comércio Eletrônico", no qual constam informações sobre lojas virtuais e esclarecimentos a respeito de outras formas de comercialização, como sites de compras coletivas, clubes de compra, marketplace etc.

"O guia foi elaborado pelos especialistas do Procon-SP e, nele, o consumidor encontra também esclarecimentos sobre ao que deve estar atento antes de comprar pela internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica."

O "Evite estes Sites" pode ser acessado aqui. Já o "Guia de Comércio Eletrônico" está neste link.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar