Não há ainda informações oficiais sobre como o pedido de concordata
da Avaya, entregue nesta quinta-feira, 19/01, à Justiça dos Estados
Unidos vai repercutir na operação da Avaya Brasil, que responde por
serviços relevantes no mercado de call center e na comunicação unificada
corporativa, mas é fato que o segmento passa por uma transformação.
Fornecedores tradicionais estão deixando de atuar e sendo substituídos
por novos atores, entre eles Amazon e Salesforce.
Antes da Avaya,
já deixaram o mercado empresas como Siemens Enterprise, a Atos comprou a
Unify e a Alcatel-Lucent Enterprise reestruturou os negócios. De acordo
com informações da Agência Reuters, a dívida da Avaya está em US$ 6.3
bilhões e não tem condições de pagar. Em 2007, a empresa foi comprada
pelos fundos de private equity TPG e Silver Lake por US$ 8 bilhões
A
fornecedora não conseguiu fechar um acordo com os credores, cujo prazo
final se encerrava no final do mês e por isso decidiu pela proteção.
Pretende agora vender ativos e reestruturar a operação. para se
reerguer. Há algum tempo tenta vender a sua empresa de call center, mas
as negociações não avançaram.
o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 19/01, Avaya informa que
conseguiu um empréstimo do Citigroup de US$ 725 milhões, que irão
garantir o funcionamento da empresa pelos próximos 60 dias. Rumores do
mercado dão conta que a Avaya quer vender a operação de contact center- o
carro-chefe da empresa - por US$ 4 bilhões, mas não houve acerto até o
momento.
Fonte: Convergencia Digital