Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX CONQUISTOU 7 MILHÕES DE NOVOS CLIENTES NO MUNDO TODO EM 2016

19/01/2017

A plataforma de streaming de filmes e séries Netflix divulgou nesta semana seu tradicional relatório fiscal, dessa vez referente ao quarto trimestre de 2016. Segundo a empresa, o número de novos assinantes do serviço em todo o mundo superou as expectativas e chegou a 7 milhões no ano passado.

Analistas previam que a Netflix ganharia 1,45 milhão de novos clientes nos Estados Unidos e 3,75 milhões ao redor do mundo. No entanto, a empresa registrou a chegada de 2 milhões de clientes norte-americanos e 5 milhões de novos assinantes no resto do mundo em 2016.

O aumento além das expectativas foi motivado, principalmente, pela expansão global iniciada em janeiro, quando o serviço estreou em 130 novos países. Ainda segundo o relatório da empresa, nem mesmo o aumento da mensalidade (que atingiu inclusive o Brasil) foi capaz de desacelerar seu ritmo de crescimento.

Um dos destaques apontados pela Netflix no relatório foi a sua produção de conteúdo original, como filmes, séries e documentários. A empresa faz questão de citar "3%", sua primeira série produzida no Brasil, como "um dos programas originais mais vistos no Brasil e na América Latina".

"Desafiando o senso comum, milhões de usuários nos Estados Unidos assistiram à série dublada e legendada em inglês, fazendo de ´3%´ o primeiro programa de televisão em português a viajar de forma significativa para além da América Latina e de Portugal", disse ainda a Netflix.

A notícia do crescimento inesperado no número de assinantes animou os investidores da empresa. As ações da Netflix subiram 8% após a divulgação do seu relatório fiscal, adicionando mais US$ 5 milhões ao valor de mercado da companhia.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar