Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ADICIONA HYPER-THREADING NOS PROCESSADORES PENTIUM DA 7ª GERAÇÃO CORE (KABY LAKE)

11/01/2017

No finzinho de 2016, a Intel apresentou uma série de processadores Kaby Lake, sétima geração Core, mas um detalhe envolvendo as CPUs da linha Pentium passou despercebido. Como apontado pelos sites Guru 3D e TechPower Up, a Intel adicionou tecnologia Hyper-Threading nos processadores Pentium Kaby Lake.

Segundo os dados publicados no Intel Ark, os modelos de processadores Pentium abaixo possuem hiperprocessamento: 

Pentium G4560
Pentium G4560T
Pentium G4600
Pentium G4600T
Pentium G4620

Os processadores Pentium costumam ter dois núcleos e ainda não tinham ganhado suporte para Hyper-Threading. O hiperprocessamento permite que os núcleos executem mais de um processo por vez, garantindo mais performance e velocidade. Os chips Pentium da geração Kaby Lake também contam com gráficos integrados Intel Graphics 610 e 630.

Com a nova tecnologia, as CPUs Pentium, que costumam ser mais baratas, terão desempenho próximos aos processadores Intel Core i3.

Processadores Pentium perdem suporte para memórias ECC

Além de adicionar o Hyper-Theading, a Intel acabou tirando um recurso dos processadores Pentium da nova geração. Como aponta o TechReport, os chips Pentium Kaby Lake perderam suporte para memórias RAM ECC, voltadas para servidores. Com isso, quem pretendia utilizar um Pentium de sétima geração para montar um NAS terá que pensar em outra solução.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar