Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUALQUER FABRICANTE VAI PODER USAR ARM PARA RODAR APPS EM X86, NÃO SÓ A QUALCOMM

10/01/2017

Quando a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que estariam trazendo versões completas de aplicativos desktop para emulação x86 para dispositivos móveis com processadores ARM ficou a impressão que o recurso seria exclusivo das empresas. A Microsoft chegou a dizer que outras fabricantes poderão aproveitar a tecnologia, mas só mencionou processadores Snapdragon. A própria ARM agora veio esclarecer: qualquer fabricante parceira usando seus componentes vai poder emular apps completos em x86 na plataforma, abrindo para outras gigantes da área, como Apple e Samsung.

Isso dá uma grande abertura para dispositivos futuros mais variados aparecerem rodando versões desktop de softwares. Talvez estejamos vendo o primeiro passo para um futuro em que não iremos mais diferenciar entre app e software "completo", sendo a mesma experiência independentemente do dispositivo utilizado. E as possibilidades não ficam mais limitadas ao Windows também.

Nossa primeira amostra comercial da nova tecnologia está prometida para o segundo semestre deste ano, provavelmente na forma do já especulado Windows Phone, rodando num Snapdragon 835.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar