Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD RYZEN: PRIMEIROS VAZAMENTOS DE ANÁLISES MOSTRAM PERFORMANCE DAS CPUS

26/12/2016

 
 

Começam a circular supostos benchmarks e análises de um processador Ryzen, e o vazamento à moda antiga: páginas (sim, impresso) de uma publicação hardware, a Canard PC Hardware, uma publicação conceituada da França em operação desde 2001, mostra os resultados de testes com um processador AMD baseado na nova arquitetura.

O processador utilizado é uma peça de engenharia liberada antecipadamente para a imprensa sobre NDA (Non-Disclosure Agreement, um acordo de confidencialidade) e um indicativo de que não se trata de um produto finalizado são os clocks: durante os testes, a CPU Ryzen (ainda sem a identificação do modelo) operou entre 3.15GHz e 3.3GHz, abaixo dos 3.4GHz que segundo a AMD serão o clock base de toda a linha Ryzen.

Nos testes é possível notar novamente placares capazes de bater um Core i7-6800K da Intel, modelo com custo na casa dos mil dólares e pertencente a linha Extreme Edition.

Outro resultado interessante foi o comparativo com o FX-8370, um dos processadores mais recentes da AMD hoje no mercado. O salto em IPC (instruções por ciclo) trouxe um avanço importante. A CPU Ryzen conseguiu entregar 35% mais performance consumindo 93W, enquanto o FX consome 138W.

As CPUs Ryzen chegam no ano que vem, ainda sem modelos anunciados e preços definidos. Vamos esperar pelo lançamento oficial dos processadores para descobrir sua real performance, pois esses resultados ainda não possuíam as novas tecnologias e otimizações dessa nova geração de CPUs da AMD.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar