Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CANADÁ DECLARA INTERNET RÁPIDA UMA NECESSIDADE BÁSICA E QUER O MÍNIMO DE 50MBPS EM DOWNLOADS

23/12/2016

O governo canadense decidiu que o acesso à internet rápida é um serviço de telecomunicação básico, ou seja, que todo cidadão do país tem direito a ele. Essa era uma determinação reservada apenas para telefones fixos pelo órgão regulatório competente, o CRTC. Com a nova determinação, o governo do Canadá pretende investir um total de US$ 750 milhões para oferecer a infraestrutura necessária para alcançar as áreas menos urbanas e também para garantir a velocidade pretendida.

Velocidade essa que não é humilde. O objetivo final das novas medidas é garantir uma velocidade de pelo menos 50Mbps em downloads para todo cidadão canadense, garantindo também sempre a opção para planos de dados ilimitados a todos. O CRTC espera que 90% das casas canadenses tenha acesso a essas velocidades até 2021.

"O futuro da nossa economia, nossa prosperidade e nossa sociedade — na verdade, o futuro de todo cidadão — requer definir objetivos ambiciosos, e conseguir conectar todos os canadenses para o século 21. Esses objetivos são ambiciosos. Eles não serão fáceis de alcançar e vão custar dinheiro. Mas nós não temos escolha."
Jean-Pierre Blais, chefe da CRTC


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar