Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NUBANK PODE FECHAR DEVIDO AS NOVAS REGRAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

19/12/2016

 
 

Novas regras para operadoras de cartões podem inviabilizar empresas menores, afirmou a cofundadora do Nubank. Em entrevista ao Estadão, Crisitina Junqueira disse que a redução de tempo para realizar o pagamento aos lojistas pode levar o Nubank a encerrar suas atividades.

A mudança faz parte de um pacote econômico anunciado pelo governo federal para impulsionar a economia. Entre as medidas, as operadoras de cartão passariam a ter dois dias para realizar o pagamento das transações aos lojistas, prazo que atualmente é de 30 dias. Essa medida busca incentivar a economia ao trazer melhor liquidez aos comerciantes, e também aproxima a regulamentação ao que é praticado em outros países. O prazo de dois dias é o mesmo praticado em locais como os Estados Unidos, por exemplo.

Se para os lojistas a mudança será positiva, para empresas de cartões isso pode significar o fim de suas atividades. Essa alteração irá aumentar os custos para todas as companhias que atual no ramo, porém como afirma Cristina, são as de menor porte que sentirão mais o impacto.

A janela atual de tempo permitia ao Nubank captar recursos através do pagamento das faturas dos consumidores, conseguindo recursos suficientes para o pagamento aos donos das maquininhas de cartão. Com a redução desse período, o Nubank e demais empresas precisarão fazer o levantamento de capital, algo mais fácil para empresas de maior porte. Segundo estimativas de Cristina, caso o prazo fosse reduzido para 15 dias, seria preciso o levantamento de 1 bilhão de reais para manter as operações. A redução para dois dias torna inviável continuar as operações.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar