Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAPCOM VAI HUMILHAR JOGADORES TRAPACEIROS DE ´STREET FIGHTER 5´

19/12/2016

Ao longo do fim de semana, uma versão de testes de uma atualização para "Street Fighter 5" foi ao ar no Steam sem que a Capcom, fabricante do jogo, percebesse. Antes que a empresa notasse e desfizesse o erro, jogadores puderam descobrir algumas mudanças interessantes que a versão traz e compartilhá-las por meio do fórum de games NeoGAF.

Com a atualização, jogadores que costumam sair de uma partida quando percebem que vão perder ganharão uma "medalha de desonra" que ficará visível para todos os outros jogadores. A ideia é desincentivar usuários a fazer esse tipo de coisa e ficar nas partidas até o final. Em inglês, essa prática é conhecida como "rage-quitting" (algo como "sair por raiva").

A Capcom também dará uma "medalha de honra" aos jogadores. Segundo o Polygon, a empresa informa que "ícones especiais serão mostrados nos perfis de jogadores que frequentemente se desconectam [de partidas antes de que elas terminem], bem como nos perfis daqueles que nunca fazem isso, tornando mais provável que jogadores com o mesmo ícone lutem uns contra os outros". Um print da tela da atualização que detalha essa medida pode ser visto abaixo:
 
Reprodução
 

Levando na esportiva

Não há, por enquanto, uma data de lançamento definitiva para essa atualização. No entanto, ela não seria a primeira medida da Capcom para desincentivar a prática de "rage-quitting". Em atualizações passadas, a empresa já incluiu mudanças desse tipo, tais como banir por 24 horas jogadores que saiam de partidas inacabadas mais de três vezes num período de duas horas.

"Street Fighter 5" é um jogo altamente competitivo - e tem até mesmo um brasileiro entre seus melhores jogadores do mundo - e o "rage-quitting" é ainda mais problemático por causa disso. Como as informações das partidas online são usadas para criar um ranking mundial de jogadores, sair antes que uma partida termine pode afetar as estatísticas do outro jogador também, o que acaba distorcendo o ranking.

Desde seu lançamento em fevereiro de 2016, "Street Fighter 5" já ganhou uma série de atualizações, boa parte das quais trouxe conteúdo extra ao jogo sem a necessidade de pagar mais por isso. Uma das mais recentes trouxe de volta ao jogo o icônico personagem Akuma.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar