As propagandas no Facebook podem, em alguns casos, obter o efeito
contrário do esperado, como mostrar bebidas para pessoas que estão
tratando o alcoolismo, ou anúncios de crianças para pais que acabaram de
perder seus filhos. Ao que tudo indica, a empresa está procurando uma
maneira de eliminar este problema. De acordo com o site Ad Age, a rede
social está testando um recurso que vai permitir aos usuários ocultar
anúncios que considerarem perturbadores.
Por enquanto, os dois exemplos citados são os que podem ser
ocultados, mas em breve mais possibilidades serão permitidas. "Esses são
os dois temas mais comuns. Para as famílias que sofrem a perda de uma
criança, continuar a ver anúncios sobre a paternidade e itens de bebês,
pode ser algo muito perturbador, por exemplo,”, explica Mark Rabkin,
vice-presidente de anúncios.
Com o novo recurso, os usuários poderão bloquear determinado tipo
de anúncios por ser perturbador. Antes, só era possível denunciar e
ocultar propagandas, mas apenas mostrando que eles não eram relevantes.
Fonte: Olhar Digital