Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK LANÇA CÂMERA PARA O MESSENGER QUE COPIA O SNAPCHAT

16/12/2016

 
 
 O Facebook anunciou hoje o lançamento da Messenger Camera, uma atualização para a câmera do Messenger. O novo recurso do aplicativo de conversas possibilitará que usuários tirem fotos e decorem-nas com filtros, texto, desenhos, stickers e até mesmo máscaras 3D, de maneira muito semelhante ao Snapchat.
 
Segundo a empresa, a nova câmera do Messenger deverá começar a ser disponibilizada hoje para os usuários. A decisão de investir nesse recurso veio da percepção de que as pessoas estão interagindo cada vez mais por meio de imagens e cada vez menos por meio de texto. Segundo o Facebook, mais de 2,5 bilhões de emojis, fotos, stickers e vídeos são enviados por dia no Messenger.
 
 

Mudanças

Ao abrir o aplicativo, a câmera ficará muito mais fácil de se acessar após a atualização. Segundo a empresa, um botão de obturador aparecerá no centro da parte inferior do aplicativo. O botão será decorado com ícones sazonais e, ao ser clicado, abrirá a câmera. Isso pode ser feito de qualquer página do aplicativo, e já permite tirar fotos e prosseguir para a etapa de editar e acrescentar efeitos à imagem.

Reprodução

Nessa etapa, haverá um espaço dedicado a artes originais e efeitos especiais para decorar as fotos. Também será possível utilizar máscaras 3D semelhantes aos filtros animados do Snapchat, algo que o Facebook provavelmente desenvolveu com a compra do MSQRD. Essas ferramentas, segundo a empresa, foram desenvolvidas com o auxílio de "artistas e influenciadores do mundo todo".

Uma novidade interessante é que, ao que parece pelas fotos de divulgação do aplicativo, também será possível aplicar filtros artísticos semelhantes aos do Prisma nas imagens. Todos os recursos podem ser combinados para criar imagens mais interessantes.
 

Se alguns desses recursos lhe parecem familiares, não é à toa: boa parte deles é copiada diretamente do Snapchat, o aplicativo de vídeos e imagens efêmeras que o Facebook não conseguiu comprar. Desde que não teve sucesso na compra do Snapchat, a rede social de Zuckerberg vem criando cópias claras de seus principais recursos para seus próprios aplicativos.

Esse caso começou com o lançamento do Instagram Stories, que praticamente clonava o Snapchat dentro do Instagram. Desde então, a clonagem de recursos continuou. O Instagram em breve começou a notificar usuários quando alguém tirava print de suas histórias, e pode de fato estar impactando o crescimento do Snapchat.

Ao mesmo tempo, o Facebook seguiu criando outros aplicativos que tentavam clonar o Snapchat. A rede social criou filtros para selfies semelhantes aos da concorrente, e lançou até mesmo um aplicativo separado que era basicamente um Snapchat mais leve (e que curiosamente foi lançado apenas no Brasil).
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar