Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GALAXY A3: O PEQUENO COM BOA CAPACIDADE DA SAMSUNG

16/12/2016

Galaxy A3: O pequeno com boa capacidade da Samsung
 
 

Há algum tempo a Samsung tem investido em aparelhos mais elegantes, prova disso foi o abandono de materiais como o plástico e o investimento cada vez maior em materiais considerados “nobres” como o metal e o vidro. Com uma gama enorme de smartphones a disposição, a empresa teve de rever seus conceitos e investir mais na construção de seus aparelhos para se destacar no mercado de smartphones.

Mas se por um lado os consumidores desejam aparelhos mais bonitos, com melhor acabamento e com materiais melhores, desejam também celulares com preços justos, óbvio que há quem pague rios de dinheiro por um celular, mas de modo geral ninguém quer pagar muito caro por um smartphone se for possível evitar.

De 2015 para cá o que podemos perceber é que além de beleza os consumidores também têm se atentado mais à capacidade de seus dispositivos, dando prioridade à aparelhos com mais memória RAM e mais memória interna. Afinal, todo mundo quer mais memória, mesmo que não precise de tudo o que o aparelho possa oferecer.

Além disso há outro ponto, o tamanho dos smartphones. Se há uma grande massa que deseja aparelhos maiores, há uma parcela cada vez mais significativa que também deseja um aparelho não tão grande assim, que caiba no bolso, que não chame muita atenção.

Talvez percebendo esse comportamento que a Samsung tenha investido na construção do Galaxy A3 2016. O produto que é belíssimo chegou ao mercado brasileiro em setembro deste ano junto com o irmão mais robusto, Galaxy A9 e traz consigo um bom hardware, aprimoramentos em relação à geração anterior, além de componentes bem interessantes, por isso o Zigg resolveu desvendar melhor as especificações desse lindo celular que pode ser encontrado em lojas online a partir de R$ 899,90, chegando ao valor de R$ 1.399.

 Foto: Galaxy A3 2016 (preto) e Galaxy A3 2015 (branco)

Design

Já falamos mais de uma vez que o aparelho é bonito, mas a “herança genética” se deve ao padrão visual do Galaxy S6 e do Galaxy Note 5, aparência acertada da empresa sul-coreana que vem se perpetuando nos outros aparelhos posteriores, trazendo versões novas mas com a mesma “pegada” com relação a identidade visual da marca. O Galaxy A3 2016 possui um corpo metálico, com sua traseira e parte frontal em vidro, o que agrada aos olhos logo de cara, principalmente para quem busca melhor acabamento ou simplesmente não goste de plástico. Ponto positivo para a Samsung.

Tela

Se você quer um aparelho pequeno, essa é sua chance para ter um modelo menor, mas com boas especificações técnicas. O A3 2016, possui uma tela de 4,7’, mesmo tamanho do iPhone 6S, lançado no final de 2015.


O smartphone traz a “modesta” definição HD (1280 x 720 pixels) e possui proteção super AMOLED e conta ainda com proteção Gorilla Glass 4 contra rachaduras ou quebras e claro, os desagradáveis arranhões.

Se você gosta de assistir vídeos do YouTube, séries e filmes na Netflix, o tamanho da tela pode incomodar no primeiro instante, mas nada que torne a experiência horrível e/ou desagradável, mas se você se preocupa com desempenho dele nessas tarefas, saiba que esse telefone não tem uma definição excelente, aceite logo que ele é mais básico, mas não ruim. Neste caso, as cores, o contraste e a definição são pontos a favor.

Memória

Como já falamos anteriormente, memória é um item que todo mundo quer mais. Para 2016, a Samsung errou um pouco em trazer um aparelho com somente 16 GB de memória interna, essa quantidade já não é muito atraente, mas não chega a deixar na mão se você não usa muitos aplicativos e não tem a necessidade de guardar muitas coisas.

A memória RAM deste aparelho é o que mais decepciona na verdade, chegando a ser quase ridículo, afinal estamos em 2016. O celular possui uma memória RAM de 1,5 GB. Se comparar com celulares mais baratos, por exemplo, o Vibe K5 da Lenovo, já possui uma memória de 2GB. Ponto negativo para a Samsung.

Bateria

O tempo útil de bateria de um celular é algo que pode fazer muitas pessoas desistirem de levar o aparelho para casa. Bem, talvez esse seja o caso do A3. Ele possui uma decepcionante capacidade de 2.300 mAh, mas não podemos julgar o “pequeno” logo de cara, haja visto que esse aparelho não foi construído para ser um top de linha.

Novamente comparando com o Vibe K5 que possui capacidade de 2.750mAh e é mais barato, esse quesito pode fazer com que algumas pessoas desistam mesmo da comprar este produto, mas só se um número importar mais do que a realidade. O Galaxy A3 tem uma autonomia de aproximadamente 2 dias, esse tempo só vai caindo de acordo com o tipo de uso que o dono faz dele. Sob atividades mais intensas sua autonomia chega a apenas um dia.

Câmeras

Quando se fala de câmeras, a Samsung tenta seguir um padrão de qualidade. O A3 2016 possui uma câmera traseira de 13 megapixels, com flash LED e gravação de vídeos em Full HD (1080p), o que permite fazer ótimos vídeos. Já a câmara frontal é de apenas 5 megapixels.

Resumidamente, o aparelho possui um bom conjunto de câmeras levando ao usuários boa fotos, com cores realmente satisfatórias, mas fique atento, esse aparelho não possui flash frontal. A Samsung ainda incluiu ainda sensores de gestos para fotografias, assim como filtros e recursos de edição para embelezar o rosto do dono do telefone, o que é ótimo para fazer uma boa selfie para as redes sociais.

Especificações técnicas

Android 5.1.1 Lollipop
Cores: Preto, Rosé e Dourado
Tamanho de Tela: 4.7 polegadas
Resolução de Tela: 1280 x 720 pixels (HD)
Tecnologia (Tela Principal): Super AMOLED
Chipset Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410
Memória RAM: 1.5 GB de RAM
Armazenamento Interno: 16 GB
Capacidade de Bateria: 2300 mAh
Câmera frontal: 5MP



 
Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar