Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ZEN ´NAPLES´ DE 16 NÚCLEOS PARA SERVIDORES APARECE EM IMAGENS VAZADAS

12/12/2016

 
 

Imagens de alta qualidade de um dos muitos modelos da próxima geração de processadores AMD Zen acabam de vazar, mostrando um componente "Naples", voltado para o segmento empresarial, para servidores e datacenters. O modelo em questão conta com 16 núcleos e 32 threads e aparece nas imagens "engatado", pronto para funcionar.

Este modelo marca uma guinada da AMD e um forte investimento no lucrativo segmento de servidores. O que aparece na imagem, aliás, é o "menor" do que será mostrado. Espera-se componentes de até 32 núcleos com 64 threads, números recorde para CPUs x86, mesmo no segmento empresarial, sendo o líder atual um Intel E7-8890 v4, com 24 núcleos. Outra coisa que pode ser percebida na imagem é como o processador é grande. Isso pode ter a ver com o tamanho do cache L3, que também vai se configurar em outro marco na história dos servidores quando os "Naples" forem lançados, alcançando até 512MB, como mostra a tabela abaixo, montada pelo WCCFTech:

O lançamento da geração Zen de processadores, para desktop, servidores e o que mais a AMD tiver preparado está cada vez mais próxima e traremos todas as informações oficiais assim que possível, vendo quantos dos vazamentos se provaram corretos.

 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar