Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PEBBLE CONFIRMA VENDA PARA A FITBIT E ANUNCIA O FIM DA SUA LINHA DE SMARTWATCHES

08/12/2016

pebble 2016 (7)
 
 

Um dos grandes nomes dos smartwatches não existe mais: a Pebble foi comprada pela Fitbit e não vai mais produzir gadgets.

Com a aquisição, a Fitbit vai ficar com as propriedades intelectuais, os engenheiros de software e alguns outros funcionários da Pebble. Muita gente vai ser mandada embora, incluindo os designers, e os produtos atuais da empresa vão ser descontinuados.

A Fitbit, portanto, deve apenas incorporar o conhecimento e tecnologia da Pebble aos seus produtos. A Fitbit tem uma pulseira fitness muito boa, mas ainda sofre para conseguir criar um smartwatch funcional. De acordo com a Bloomberg, o valor do negócio é de US$ 40 milhões.

Além de não vender mais seus elogiados e baratos smartwatches, a venda da Pebble também vai prejudicar diretamente todo mundo que já comprou um gadget da empresa, já que a garantia foi encerrada. Quem comprou um Pebble recentemente e ainda não recebeu vai ser reembolsado integralmente.

Inicialmente, as funcionalidades dos Pebbles já lançados não vai ser afetada, mas a empresa disse que no futuro vai limitar o que eles podem fazer. O suporte ao software e as futuras atualizações do Pebble não existem mais.

O rumor da aquisição da Pebble pela Fitbit surgiu na semana passada e os clientes da empresa ficaram furiosos com isso – e, com a concretização da venda, dá para ver que eles estavam (e estão) muito certos em reclamar. A empresa desenvolvia smartwatches bons a preços aceitáveis, e agora simplesmente deixa de existir.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar