Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM LANÇA RECURSOS PARA CONTROLE DE COMENTÁRIOS E SEGUIDORES

07/12/2016

O Instagram liberou hoje (6) novos recursos para melhorar a interação saudável na rede social, entre eles estão o controle de comentários em seus posts e outro que chamou bastante atenção, o “relatório anônimo para posts de automutilação”, prática que tem se tornado popular entre os jovens e com mais publicações na rede social.

Em seu blog oficial, o Instagram detalhou como os novos recursos poderão ajudar os usuários a terem melhor controle sobre suas contas e o contato de outras pessoas com seu perfil.

Controle de comentários

De acordo com o Instagram há duas funcionalidades que poderão melhorar a experiência com relação aos comentários, principalmente se não forem “gentis”. São elas a possibilidade de desativar comentários e a possibilidade de curtir.

Não se sabe exatamente quando essas novas ferramentas chegarão para todos os usuários, mas com a atualização, você poderá desativar os comentários desse post, para isso bastará que toque em "Configurações avançadas" antes de publicar e selecionar "Desativar comentários", caso queira a qualquer momento após a postagem ativar os comentários novamente é só realizar o mesmo procedimento. Além disso, os comentários também poderão ser curtidos, para isso bastará tocar em um ícone do coração ao lado de qualquer comentário.

Remoção de seguidores de contas privadas

Algumas pessoas no Instagram escolhem ter contas privadas, o que significa que eles aprovam cada seguidor. Esta é uma maneira importante para que as pessoas se sintam confortáveis ​​compartilhando com amigos próximos e familiares. No passado, uma vez que você aprovou um seguidor, não havia uma maneira simples de desfazer essa decisão sem bloqueá-los. No futuro, se a sua conta for privada, poderá remover os seguidores indo para a sua lista de seguidores e tocando no menu ao lado do nome de qualquer pessoa. A pessoa não será notificada de que você os removeu como seguidor.

Relatório anônimo para postos de automutilação

"De vez em quando, você pode ver amigos lutando e precisando de apoio", é dessa forma que o Instagram tem tentado fazer um serviço social para ajudar a combater suicídios e também o cada vez mais popular ato de se automutilar.

A rede social liberou um novo recurso com relação às postagens de pessoas que expõem seus problemas relacionados a automutilação, comportamento envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio.
Assim como no caso do suicídio, o Instagram dará a possibilidade de “denunciar” anonimamente um amigo que esteja nessa situação e a empresa vai ligar seu amigo para organizações que oferecem ajuda. “Temos equipes trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o mundo para analisar esses relatórios”, afirma a rede social.


Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar