Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XBOX ONE PODE TER O RETORNO DO CONTROLE GIGANTE ´DUKE´ DO PRIMEIRO XBOX

07/12/2016

 
 

O primeiro Xbox, lançado no longínquo ano de 2001, não foi um grande sucesso comercial. Por isso, muitos não lembram, mas o controle do console foi um colosso de proporções absurdas em comparação com o que vemos hoje com PS4 e Xbox One. E, ao que tudo indica, ele pode voltar à tona.

Conhecido pelo apelido “Duke”, o controle gigantesco pode estar sendo novamente desenvolvido como fruto de uma ideia de Seamus Blackley, arquiteto do primeiro Xbox, e uma parceria com a Microsoft.
 

Em outubro deste ano, Blackley publicou um tweet em que fazia a seguinte pergunta. “Se nós trabalhássemos com Phil Spencer [chefe da divisão Xbox] para lançar uma versão oficial do Duke compatível com o Xbox One, você compraria?”. As respostas, aparentemente, foram positivas, a julgar pelo novo tweet, publicado nesta terça-feira, 6.

De acordo com a nova publicação, ele está trabalhando de verdade para ver se é possível lançar uma nova versão do controle, e pede aos usuários para ficarem atentos a novidades.
 
O fato é que o Duke tem uma história importante na Microsoft. Afinal de contas, foi o primeiro controle do primeiro console da empresa. No entanto, Blackley já afirmou que o tamanho monstruoso do aparelho também foi um dos problemas que fez com que o Xbox fosse o fracasso que é no Japão, onde ele foi visto como grande demais para o tamanho médio das mãos dos jogadores japoneses. A rejeição oriental ao Duke fez com que a Microsoft lançasse uma versão revisada, de tamanho mais modesto, conhecido como o modelo “S”.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar