Página Inicial
  • Lista de Compras
  • Notícias
  • Humor
  • Cadastro


twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRIMEIRA ACELERADORA JURÍDICA PREPARA EDITAL DE R$ 10 MILHÕES PARA STARTUPS

12/5/2016 11:00:00 PM

Primeira aceleradora de startups focada no universo judicial brasileiro, a Unicorn Accelerator prepara um edital de R$ 10 milhões para seleção de ideias empreendedoras no segmento. O valor é o previsto para investimentos nos próximos dois anos em startups da região Centro-Oeste, nos vetores de Aceleração e Corporate Venture. 

A aceleradora vai unir a academia e o setor privado em prol de investimentos em inovação. Criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, a Unicorn já reúne, além da UnB, outras cinco instituições formalmente ligadas ao projeto: o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a União Pioneira de Integração Social (UPIS).

O edital, previsto para fevereiro de 2017, vai selecionar as melhores ideias ao longo de oito semanas – e as escolhidas serão transformadas em startups. A partir daí começa a aceleração propriamente dita. “Nessa fase os empreendedores, já com modelos de negócio bem definidos, passarão por uma série de mentorias intensivas, empreendedores experientes, gestores públicos e profissionais do setor da futura empresa, de maneira a otimizar tanto aspectos financeiros quanto operacionais e deixar suas empresas prontas para receber investimentos”, explica a Unicorn.

Assim, durante as oito semanas de programa, as equipes passam por etapas de trabalhos definidas semanalmente que possibilitam validação do mercado, teste de MVP, projeção financeira, prototipagem, construção de modelo de negócios até chegar à fase de primeira venda. O lançamento oficial da Unicorn Accelerator será nesta terça, 6/12. 
 
 
 
Fonte: Convergencai Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar