Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA ZO, OUTRA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CONVERSAR COM ADOLESCENTES

06/12/2016

zoai
 
 

A Microsoft lançou em março a inteligência artificial Tay, um chatbot que usava “conversas casuais e divertidas” para interagir com humanos. A iniciativa fazia parte de um experimento para coletar dados públicos e usar AI para comunicação, mas acabou não dando muito certo.

A Tay estava presente no Twitter, Kik Messenger e GroupMe. Não demorou nem um dia para que a internet a transformasse em um bot sem noção. Ela passou a publicar comentários racistas, anti-semitas, sexistas e algumas outras coisas. Os usuários perguntavam sobre assuntos esquisitos e ela absorvia tudo.

Agora, a companhia está fazendo outra tentativa: a Zo, que também irá aprender e se adaptar com o tempo, junto com as interações que receber. Desta vez, a Microsoft decidiu liberar o chatbot apenas no app Kik Messenger. Como aponta o Neowin, a Zo geralmente dá respostas inteligentes, mas um tanto quanto confusas e equivocadas, que não levam para um diálogo maior.

mensagens-zoTrecho de uma conversa com a Zo. Imagem: MSPowerUser.

A Zo ainda está em seus estágios iniciais. A plataforma escolhida pela Microsoft para testá-la dá menos margem para que se torne um bot horrível. De acordo com a DMR Stats, mais de 60% dos usuários do Kik nos EUA possuem entre 13 e 19 anos. Isso não quer dizer que ela não possa fazer comentários terríveis, mas pode ser que demore mais para aprender algumas maldades.

A Microsoft ainda não anunciou o chatbot oficialmente, mas ele já pode ser encontrado nos apps do Kik no iOS, Windows 10 Mobile e Android. Basta pesquisar pelo username “zo.ai” para começar a conversar em inglês.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar