Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CUIDADO COM O GOLPE DA VÍDEOCHAMADA NO WHATSAPP!

22/11/2016

Cuidado com o golpe da vídeochamada no WhatsApp!

Depois que o WhatsApp liberou o novo recurso de videochamadas, muitos criminosos aproveitaram a novidade para aplicar golpes nos usuários e o resultado é impressionante! Dos 16 mil cliques feitos na publicação, mais de 10 mil foram feitos só no Brasil.

A ESET, empresa de segurança da informação, informa que os cibercriminosos usam páginas da web falsas que prometem o novo recurso que até então está sendo disponibilizado aos poucos para todos os usuários.

Fica o alerta para não clicarem em tais anúncios falsos que na verdade inscrevem o usuário em um serviço de SMS pago, consumindo os créditos do aparelho sem se aperceber disso.

Caso tenha sido uma das vítimas, aconselha-se a avisar todos os contatos e entrar em contato com a sua operadora de telefonia para solicitar o cancelamento da inscrição. Vale lembrar que a função de videochamadas é adicionada automaticamente quando você atualiza o aplicativo diretamente pela Play Store.

De acordo com Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil, não se trata de uma vírus, mas de um golpe. “É importante destacar que não se trata de um vírus de WhatsApp, já que nenhum arquivo é executado. Também não verificamos evidências de que os sites fraudulentos estejam tentando explorar vulnerabilidades nos equipamentos conectados. O único objetivo é o ganho financeiro, com a inscrição no serviço de SMS Premium”.


Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar