O fracasso de No Man´s Sky em alcançar sua
própria hype, gerada de maneira processual, certamente foi uma decepção,
principalmente para quem comprou o jogo, mas ele está tendo um impacto
que pode ser considerado positivo na indústria. Depois da Steam decidir que as páginas das lojas de seus jogos precisam usar screenshots tirados de dentro do jogo, Geoff Keighley
veio a público dizer que o Game Awards deste ano vai contar com
revelações de games bem mais "profundas", dando mais tempo aos
desenvolvedores e mostrando mais gameplay, menos CGI.
Keighley, fundador do Game Awards, foi um dos principais
"impulsionadores" de No Man´s Sky. Ele mostrou o jogo pela primeira vez
enquanto ainda apresentava o VGX e deu bastante espaço para os
desenvolvedores em suas premiações de games. Desde o lançamento do
título, o apresentador não escondeu a própria decepção, nem tentou
esconder o papel que ele mesmo teve na construção da hype excessiva:
"Eu tenho pensado muito na história do
No Man´s Sky. Será que nós criamos um buraco negro de hype de onde os
desenvolvedores não conseguiam sair? Um pouco disso foi feito por mim.
Tem uma boa moral da história e é parte do que estou tentando resolver
neste ano, fazer os desenvolvedores serem mais transparentes a respeito
do estado de seus jogos."

O Game Awards 2016 acontece no dia 2 de dezembro e games como Uncharted 4 e Overwatch estão encabeçando a lista dos indicados.
Entre os anúncios dos prêmios teremos revelações e trailers para novos
jogos que, segundo Keighley, neste ano vão mostrar melhor o que cada
game realmente é.
"Nós vamos mergulhar mais fundo nos
jogos e no gameplay. Nós vamos dar olhadas mais profundas nas estreias;
elas vão rodar por 4 ou 5 minutos. Acho que as pessoas vão ficar
surpresas pela profundidade de alguns conteúdos de jogos que vamos
mostrar neste ano."
Fonte: Adrenaline