Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP PHOTO SCAN, DO GOOGLE, QUER FACILITAR O ESCANEAMENTO DE SUAS FOTOS ANTIGAS

16/11/2016

photoscan
 
 
 

Durante as festas de fim de ano, há uma boa chance que você queira ver fotos impressas antigas com amigos e sua família— fotos que não estão disponíveis em nenhum lugar na internet. Isso ocorre, pois essas imagens ficam estocadas em caixas de tênis ou no guarda-roupas. Você pode vê-las ocasionalmente, e só. Porém, o Google quer tornar mais fácil a tarefa de fazer backups digitais dessas fotos antigas, para que você possa compartilhá-las online.

O app Photo Scan, lançado pelo Google hoje para iOS e Android, permite que você escaneie fotos impressas em poucos segundos, usando um sistema de machine learning para corrigir imperfeições no processo de captura, fazendo com que elas pareçam ótimas.

Ele funciona da seguinte forma: após baixá-lo, você verá um visor. Seguro seu smartphone sobre a foto impressa que você quer fazer uma cópia digital, e se assegure que ela se encaixe corretamente no quadro, e pressione o botão de disparo uma vez.

Na sequência, quatro pontos brancos vão aparecer na tela em cada um dos cantos da foto que você está escaneando. Basta conectar os pontos ao mover seu smartphone sobre eles até ficarem azuis. Depois de escanear cada um dos pontos individualmente, a foto será salva no app Photo Scan e pode ser gravada no Google Fotos com apenas um toque.

photoscan-ap

Crédito: AP

O processo de escaneamento é comparável com oferecidos em varejistas nos EUA como Wal-Mart ou Best Buy, e é bom o suficiente para imprimir as imagens capturadas sem distorções.

O que o aplicativo faz em segundo plano é essencialmente tirar quatro fotos da imagem que se quer fazer backup e empilhá-las uma no topo da outra. O app automaticamente remove pixels brilhantes causados pelo reflexo. Ele consegue identificar isso ao reconhecer pixels diferentes entre cada uma das versões escaneadas. Por fim, ele aplica alguns processos de correção de imagem nas outras versões, incluindo ajustes de cores, exposição, entre outross. Além disso, você mesmo pode editar essas características.

Resumindo, isso torna a tarefa de fazer backup de fotos muito fácil. Qualquer um que já tentou usar um escâner de mesa sabe como este processo pode levar horas. E o pior de tudo: o processo de escaneamento é ridiculamente lento.

Com o app do Google, é diferente. Tentei escanear algumas fotos durante uma demonstração com funcionários do Google, e consegui capturar 5 fotos em 2 minutos. É muito rápido — e é por isso que eu provavelmente gastarei um tempo dos festejos de fim de ano com meus pais para fazer o backup de fotos antigas.
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar