Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NINTENDO ANUNCIA QUE ENCERRARÁ PRODUÇÃO DO WII U

10/11/2016

A Nintendo começou a anunciar hoje, em seu site japonês, que pretende encerrar a produção do Wii U. No site, de acordo com o Kotaku, o link para comprar o console é acompanhado por um texto que diz que "a produção está marcada para acabar em breve".

Esse anúncio chega em meio a uma série de rumores sobre o fim da produção do console após o anúncio do Nintendo Switch, a nova plataforma de jogos da Nintendo. Na semana passada, o Eurogamer afirmou que algumas fontes internas disseram que o console deixaria de ser produzido; no dia seguinte, a Nintendo desmentiu os rumores. Agora, como a imagem abaixo mostra, o fim da produção parece ter sido confirmado:
 
 

Reprodução

 

Como o anúncio apareceu no site japonês da empresa, ainda não é possível saber quais são os planos da Nintendo para outras regiões. No entanto, a decisão de encerrar a produção do console teria algum sentido comercial. Desde seu lançamento, em 2012, o Wii U vendeu cerca de 13,3 milhões de unidades, contra aproximadamente 20 milhões do Xbox One e 40 milhões do PS4.

O Switch, por outro lado, tem gerado bastante interesse. O novo console da empresa será tanto "de mesa" quanto portátil: ele poderá ser levado para qualquer lugar ou acoplado a um dock que lhe alimentaria de energia e permitiria a transmissão cabeada da imagem para uma TV. A empresa confessou que os gráficos mostrados no trailer podem não corresponder à realidade, mas já anunciou que fará um evento no qual será possível testar o Switch.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar