Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BILL GATES E STEVE BALLMER NÃO SÃO MAIS TÃO AMIGOS POR FALHA DA MICROSOFT COM SMARTPHONES

09/11/2016

AP_070129043967
 
 

Relações pessoais sempre são difíceis, e elas ficam ainda piores quando envolvem gerenciar um negócio que vale bilhões de dólares. É só perguntar para Steve Ballmer e Bill Gates!

Em uma entrevista à Bloomberg TV, Ballmer explicou um pouco como é a sua relação com seu colega de faculdade e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, dizendo que os dois se separaram. O motivo? Os malditos smartphones.

“Houve um desentendimento fundamental sobre quão importante era estar no negócio de hardware,” disse Ballmer. “Eu tinha feito o Surface. A direção estava um pouco – um pouco – relutante em apoiá-lo. E então as coisas chegaram a um clímax sobre o que fazer com a divisão de smartphones.”

Ballmer, que foi CEO da Microsoft durante 14 anos, disse que houve “uma pequena diferença de opinião na direção estratégica da empresa.” Em outubro, o atual CEO da empresa, Satya Nadella, disse que a companhia “claramente perdeu o mobile… não há dúvidas.”

Assim que a Microsoft decidiu pular no trem do mobile, os resultados ficaram longe de excelentes – ela até começou a dar smartphones em abril, para um mês depois dizer que estava reformulando sua divisão de hardware de smartphones.

Se pudesse fazer as coisas diferentes, ele teria mergulhado nesse mundo mais cedo. “Eu teria entrado no negócio de hardwares mais cedo e reconhecido que o que tínhamos nos PCs, onde havia uma separação entre chips, sistemas e softwares, não ia se reproduzir no mundo mobile,” disse.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar