O Facebook vai fazer mais uma tentativa de bater o Snapchat em seu
próprio território, mas desta vez a companhia espera que os brasileiros a
ajudem a vencer a batalha.
Na última terça-feira, 8, o Facebook lançou o Flash, um aplicativo
que é basicamente um Snapchat mais leve (tem menos de 25 MB). Há uma
linha do tempo efêmera, filtros para as imagens, dá para desenhar ou
escrever nos posts e trocar mensagens privadas. A única diferença
operacional é que o Flash sugere amigos do Facebook.
Pelo menos por enquanto, ele só funciona no Brasil e está disponível apenas no Android. Ao Recode,
o gerente de produtos George Wang disse que há intenção de expandir a
novidade para outros mercados, mas o Facebook ainda não decidiu quais.
Esta será a quarta investida direta numa forma de concorrer com o aplicativo que o Facebook teria tentado comprar no passado por US$ 3 bilhões. A empresa já lançou Poke, Sligshot e o Instagram Stories — que é assumidamente uma cópia do Snapchat.
A diferença é que com o Flash o Facebook tentará reduzir a hegemonia
do Snapchat através dos países em desenvolvimento, onde os smartphones
são mais modestos e o acesso à internet móvel é feito majoritariamente
via Wi-Fi.
Fonte: Olhar Digital