O Messenger está ganhando vida cada vez mais independente do
Facebook, e, como tal, precisa apresentar novas formas de fazer o
serviço se tornar rentável. Com isso, a empresa anunciou uma atualização
da plataforma do Messenger, que chegou à versão 1.3, o que significa a
abertura das mensagens patrocinadas a todos os interessados. Isso mesmo,
prepare-se para o boom das mensagens de publicidade no aplicativo.
A ferramenta começou a ser implantado em abril deste ano,
mas ainda de forma restrita. No entanto, para que isso não vire um
festival do spam em um serviço onde os usuários só esperam conversar com
seus amigos e familiares mais próximos, o Facebook impõe algumas
restrições.
Na prática, uma empresa só pode direcionar anúncios para
você se, por um acaso, você já abriu uma janela de conversa com ela em
primeiro lugar. Isso pode ser feito de algumas formas diferentes: uma
interação com um bot, uma assinatura para receber novidades ou por meio
de anúncios no feed de notícias, no formato “clique para enviar
mensagens”.
Se você utilizar alguma das ferramentas, o Facebook vai
permitir que o anunciante direcione mensagens publicitárias para você
pelo Messenger. No entanto, no caso de você ter aberto a janela de
conversa há muito tempo e for surpreendido com um anúncio inesperado, o
aplicativo também vai oferecer a possibilidade de bloquear a mensagem ou
o anunciante, para que ele não volte a se comunicar com você.
A atualização da plataforma também trouxe várias outras
funcionalidades para bots, que facilitam determinar origem de tráfego e
oferecer possibilidades de serviço personalizado e direcionado com novas
formas de conversar.
Fonte: Olhar Digital