Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO RECURSO DO FACEBOOK PERMITE ENCONTRAR EMPREGO PELA REDE SOCIAL

08/11/2016

O Facebook está mesmo se esforçando para ser a rede social que supre todas necessidades que existem e que podem vir a existir. A empresa de Mark Zuckerberg poderá, em breve, lançar uma ferramenta em que se assemelha ao propósito do LinkedIn, anunciar e procurar emprego.

O novo recurso intitulado de “jobs” pode dar às empresas uma outra razão para direcionar o tráfego para sua página do Facebook. Além de comercializar seus produtos no Feed de Notícias, a empresa poderia pagar a rede social para obter sua posição aberta na frente de mais candidatos.

A empresa confirma que está experimentando com uma série de recursos de recrutamento. "Com base no comportamento que vimos no Facebook, onde muitas pequenas empresas postam sobre suas aberturas de trabalho em sua página, estamos executando um teste para os administradores de página para criar postagens de emprego e receber pedidos de candidatos”, disse um porta-voz da rede social.

As vagas apresentadas pelo recurso irão contar com um botão "se candidatar agora", clicando no botão, o usuário será direcionado a um cadastro e teria de preencher informações públicas do perfil do usuário, dessa forma há uma agilidade no processo de “divulgação” de informações pessoais (profissionais), evitando que o candidato faça o procedimento mais de uma vez.

Os novos recursos podem competir com o LinkedIn, bem como desenvolvedores como Work4, Workable e Jobscore que compõem aplicativos de tabs "Jobs" que as empresas podem incorporar em suas páginas do Facebook.

Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar