Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID BATE NOVO RECORD E AGORA ESTÁ PRESENTE EM 88% DOS SMARTPHONES DO MUNDO

07/11/2016

 
 

Fechando o terceiro trimestre fiscal de 2016, a Google conseguiu alcançar um novo record com seu sistema operacional para dispositivos móveis. O Android agora está presente em aproximadamente 9 em cada 10 smartphones do mundo, tendo atingido a marca de 87,5% de presença no mercado. As informações são da Strategy Analytics.

Isso seria resultado do declínio das vendas do iPhone, enquanto o segmento de aparelhos de entrada com o sistema da Google continua crescendo. Foram vendidos 328,6 milhões de smartphones Android nos últimos três meses, um crescimento de 10,3% ano a ano. Enquanto isso, a Apple vendeu 45,5 milhões de iPhone, uma redução de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

"A liderança do Android no mercado global de smartphones parece intangível no momento. Os seus serviços de baixo custo e software amigável para o usuário continuam atraentes para os fabricantes de hardware, operadoras e consumidores ao redor do mundo."
Woody Oh, diretor na Strategy Analytics

Mas nem tudo é otimismo para o futuro da Google. O próprio analista vê uma possível saturação ser especialmente impactante contra o Android e, além disso, afirma que o lançamento do Pixel pode se provar um "tiro no pé".

"Entretatno, diversos desafios continuam para o Google. A plataforma Android está ficando super populosa com centenas de fabricantes, poucos vendedores de dispositivos Android geram lucros e os novos Pixel da Google estão atacando seus próprios parceiros de hardware que fizeram o Android ser popular no começo."
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar