Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DELL LANÇARÁ COMPUTADOR ESTILO SURFACE STUDIO COM TABLET NO LUGAR DO TECLADO

03/11/2016

 
 

Durante a conferência Adobe MAX em San Diego ontem, a Dell mostrou o teaser de um computador all-in-one (com os componentes incorporados ao monitor) semelhante ao Surface Studio da Microsoft. Assim como o dispositivo da Microsoft, o computador da Dell terá um monitor grande de altíssima resolução e um mecanismo de interação diferente do tradicional conjunto de mouse e teclado.

O dispositivo, de acordo com a Dell, está em desenvolvimento desde 2014. No entanto, ele deve ser revelado apenas durante a CES 2017. Essas informações foram compartilhads pela Dell por meio do Twitter.

No tweet, a empresa incluiu um link que direciona para um post datado de novembro de 2014 em seu blog oficial. O post comprova que, de fato, a empresa já vinha trabalhando nesse aparelho há dois anos, e contém também um vídeo mostrando como ele deverá funcionar.
 
O computador tem duas telas separadas. Uma delas é o monitor, e a outra é uma espécie de tablet que fica no lugar normalmente ocupado pelo conjunto de mouse e teclado. Esse tablet consegue assumir as funções dos dois, sendo sensível ao toque e permitindo que o usuário interaja com o monitor por meio dele, usando as mãos.

Além disso, outra semelhança entre o aparelho mostrado pela dell e o Surface Studio é o "Dial", um objeto redondo que pode ser usado sobre o tablet para interagir com ele. Esse dispositivo de entrada é semelhante ao Surface Dial, que funciona de maneira idêntica. 

Revelação

Segundo o The Verge, Terry Myerson, o diretor de Windows da Microsoft, havia afirmado que a empresa pretendia deixar que outras fabricantes utilizassem a tecnologia do Surface Studio para desenvolver seus próprios produtos. Essa estratégia seria semelhante à que a empresa adotou para dispositivos de realidade virtual e realidade mista. 

Por ora, a Dell ainda não revelou mais informações sobre o seu all-in-one. É provável, contudo, que tanto as configurações quanto o preço dele sejam semelhantes aos do Surface Studio (que custará US$ 3000). Mais informações deverão ser mostradas durante a CES 2017.

 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar